GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Guarda Municipal faz balanço positivo do Carnaval


FOTO: DIVULGAÇÃO
A central de monitoramento ficou em um furgão atrás do palanque principal

BARRA MANSA(RJ)
Depois de cinco dias de festa, a Guarda Municipal (GM) avalia como foi o Carnaval, dessa vez, no Centro da cidade. A mudança de local da festividade, que deixou de ser realizada no Parque da Cidade e voltou a acontecer na Avenida Joaquim Leite, estava deixando a população bastante apreensiva.
De acordo com o o balanço nenhuma ocorrência foi registrada por causa do carnaval. “Todos os dias foram um sucesso, não houve nenhum problema sério. Algumas ocorrências foram vistas em torno da festa, mas no Carnaval, não houve nenhuma”, pontuou o comandante da GM, Nílson Brandão André, que afirmou que conseguiram resgatar o carnaval para a família. “Levei minha própria filha para pular o carnaval no Centro da cidade. O que consegui ver durante os dias foram muitas crianças brincando. Ficamos impresionados”, completou o comandante.
Dez câmeras foram instaladas na avenida e a central de monitoramento ficou em um furgão atrás do palanque principal. “Qualquer princípio de tumulto nós podemos ver pelas câmeras. Também tivemos uma viatura e dois guardas municipais em cada rua de acesso à avenida e cinquenta e cinco guardas em pontos estratégicos”, contou o Nilson.
A Polícia Militar também compareceue 85 seguranças particulares foram contratados. “Podemos comemorar e afirmar que o carnaval para a família voltou à Barra Mansa. Fizemos um carnaval de rua sem nenhuma confusão, nenhuma briga”, concluiu o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse.
No último dia de folia, na terça-feira, houve um principio de tumulto após o fluxo de carro ser liberado na Avenida Joaquim Leite, apesar da alta concentração de pessoas na rua. Segundo o Comandante da Guarda, isso deve por conta da falta de respeito dos organizadores dos últimos blocos que passariam pela cidade. “Dois blocos que passaram pela avenida, e o combinado seria que eles iriam direto para o Ilha Clube, porém eles forçaram a barra e tentaram continuar na rua. A programação era para que as festas seguissem para o Clube, então liberamos o transito como era o programado. Vale ressaltar que estimos todo o momento nas ruas orientando o transito e indicando que a festa teria continuidade em outro lugar para a população”, declarou Nílson Brandão André, que ressaltou ainda, que não haveria condição de deixar fechada a avenida. “Fomos aos organizadores dos blocos e falamos que não haveria maneira de manter a segurança nas ruas depois de passagem dos mesmos, pois não era esse o combinado. E se mantivéssemos as ruas fechadas os foliões iriam achar que a festa ia continuar na rua, e não no clube”, finalizou o comandante.
Homem é preso em flagrante dirigindo embriagado
Como havia sido dito pelo comandante da GM, nos entornos houve alguns tumultos, como foi o caso do acidente envolvendo o veiculo de Sebastião Vieira de Gomes de 57 anos, na rua Pinto Ribeiro no Centro.
A GM foi acionada para atender o acidente de transito que não teve vitimas, e constatou que o condutor de um dos veículos, estava visivelmente embrigado. Por determinação policial, Sebastião foi submetido ao teste do bafômetro, onde se constatou a alcolemia.
Fonte: A Voz da Cidade

Google Analytics Alternative