GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Policial que desviava drogas já havia sido preso


Um dos policiais presos pela Polícia Federal na sexta-feira (15) com uma quadrilha que desviava drogas apreendidas e dava cobertura para traficantes já havia sido preso por extorquir dinheiro de supostos criminosos. O investigador da Polícia Civil Glauco Fernando Santos Fernandes foi denunciado em março de 2011 sob a acusação de ter exigido, com outros policiais civis, R$ 85 mil e um automóvel Audi para liberar traficantes.
O processo por crimes que incluem formação de quadrilha, extorsão e declaração falsa em documento público, ainda tramita na Justiça, mas o policial foi mantido em suas funções. Até ser preso, ele atuava no 8º Distrito Policial de Sorocaba.
Na sexta-feira, além de Glauco, foram presos os policiais civis Michael David Ruiz e Alexandre Lajes, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de São Paulo. Eles davam cobertura a dois supostos traficantes de Sorocaba (SP), Humberto Otávio Bozzola e Raimundo Nonato Ferreira, também presos na operação da PF, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual.
Com a quadrilha foram apreendidos 308 quilos de cocaína e o equivalente a R$ 343 mil em dólares e euros. Os três policiais estão no Presídio Especial da Polícia Civil, em São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública informou que os casos que envolvem os policiais estão sob apuração na Corregedoria da Polícia Civil, mas não poderia fornecer informações por serem sigilosas e pessoais. Os advogados dos acusados não foram localizados.
Google Analytics Alternative