GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

SC registra 43 atentados em quatro dias; uma pessoa morre


Dois homens armados colocaram fogo em um ônibus após renderem os dois funcionários e esvaziarem o veículo na praia …
Em quatro dias, Santa Catarina já registra 43 atentados em 14 municípios. De quarta-feira (30) até a madrugada deste domingo, criminosos incendiaram ônibus, atacaram bases da Polícia Militar e Polícia Civil e carros particulares. Ao menos 20 suspeitos de participar dos atentados foram presos pela PM.

A quarta noite seguida de atentados em Santa Catarina resultou na primeira morte desde o reinício dos ataques. Por volta das 3h15, a PM matou um suspeito em Joinville.

De acordo com boletim oficial do governo do estado, a morte foi decorrência de um suspeito que guiava uma motocicleta ter disparado contra um policial militar de folga. Na sequência, houve perseguição e troca de tiros. Segundo o comunicado oficial, além da morte do condutor, uma pessoa que estava de carona na motocicleta foi presa.

Somado à perseguição, três ônibus e dois caminhões foram queimados nesse intervalo de tempo no Estado. Os dois caminhões estavam em um posto de gasolina na cidade de Maracajá e o fogo começou quando os motoristas jantavam no local. Os ônibus foram incendiados nas cidades de Criciúma, São Francisco do Sul e Chapecó. Houve também sete casos de ataques contra delegacias, prédios públicos e casas de policias no período.

Em novembro do ano passado, o estado enfrentou uma onda de ataques semelhantes que durou cerca de uma semana. À época, a polícia registrou 68 ocorrências, entre elas, 27 ônibus incendiados, em 16 municípios. Quarenta e sete suspeitos de envolvimento foram presos e três pessoas, todas apontados pela polícia como responsáveis pelos crimes, morreram.


Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/sc-registra-43-atentados-em-quatro-dias--uma-pessoa-morre-201505123.html
Google Analytics Alternative