GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Guarda Civil Municipal prende suspeito em flagrante por tráfico de entorpecentes


Autor: Fabiana Chiachiri
Fonte: SECOM PSA
Integrantes da Romo (Ronda Operacional com Motocicleta) da Guarda Civil Municipal de Santo André prenderam um homem em flagrante na tarde desta segunda-feira (4), suspeito de tráfico de drogas. Os guardas estavam em ronda quando avistaram o indivíduo em atitude suspeita no interior da Estação de Coleta Seletiva do Jardim Bom Pastor – equipamento da prefeitura.
Por volta das 15 horas, um homem entrou na Estação de Coleta Seletiva, localizada na esquina da Avenida Bom Pastor com a Rua Vicente Linguanoto, no Jardim Bom Pastor, em atitude suspeita. Ao avistar as motocicletas, ele tentou fugir, mas foi detido pelos guardas. Com o suspeito, foram encontrados 50 pedras de crack, 12 papelotes de maconha, uma balança de precisão, uma porção de cocaína, 145 embalagens para drogas e uma faca.
Ao consultarem a identidade do suspeito, os guardas descobriram que ele já havia cumprido pena pelo mesmo crime e estava solto desde dezembro de 2012. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André.
Sobre a Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito
A Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito tem como objetivo coordenar as políticas públicas municipais de segurança e trânsito, buscando a prevenção primária da criminalidade e violência urbana, e ainda, reduzir o índice de criminalidade e mediação de conflitos, proteger os bens, serviços e instalações municipais.
A pasta tem como órgãos subordinados o Departamento da Guarda Municipal, que conta com efetivo de 746, sendo 627 guardas e 119 seguranças patrimoniais, além de 87 viaturas; o Departamento de Segurança de Trânsito, que tem 75 agentes e 62 veículos; o Departamento de Planejamento e Operações de Segurança, o Departamento de Articulação de Políticas de Segurança, a Assessoria Especial de Articulação de Políticas de Prevenção à Violência Urbana, a Corregedoria da Guarda Municipal, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal e a Supervisão da Junta do Serviço Militar.
Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/santo-andre/noticia/guarda-civil-municipal-prende-suspeito-em-flagrante-por-trafico-entorpecentes-8169
Google Analytics Alternative