GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GM de Campinas detém cinco pessoas no final de semana


foto ilustrativa


Lilian de Souza
 
Cinco pessoas foram detidas pela Guarda Municipal de Campinas, neste final de semana, entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em várias regiões da cidade.
 
Na primeira ocorrência, na manhã de sábado, duas mulheres foram detidas por suspeita de roubo.
 
Os GMs que realizavam patrulhamento no centro quando foram informados por populares sobre duas mulheres que haviam roubado roupas e enfeites de uma loja nas proximidades. No local indicado, uma suspeita de 59 anos havia sido detida por funcionários da loja, enquanto a outra mulher, de 42 anos, tentava fugir. Ela foi encontrada pela GM em um ponto de ônibus há três quadras do estabelecimento. Em sua tentativa de fuga, chegou a ferir o dono da loja com um estilete e agrediu um segurança.
 
Com elas foram encontradas três camisetas e outros objetos decorativos. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial e as duas recolhidas à cadeia de Paulínia.
 
A primeira possui várias passagens por estelionato e furto. A outra também possui um antecedente criminal por furto. O dono da loja sofreu apenas um corte superficial na barriga.
 
No mesmo dia, um adolescente foi apreendido suspeito de tráfico de entorpecentes no Terminal Central. O garoto, de 17 anos, que possui dois antecedentes criminais pela mesma infração, foi abordado enquanto tomava cerveja com um homem de 34 anos em um bar nas imediações do terminal.
 
Em um maço de cigarros que o rapaz dizia ser de sua propriedade foram encontradas 30 pedras de crack. A dupla foi encaminhada ao 1º DP e o menor levado a Fundação Casa. O homem foi liberado.
 
Ainda no sábado, um homem de 33 anos foi detido pelo Grupo de Apoio Especial (GAE) da GM, que recebeu denúncias de comerciantes do Castelo sobre um rapaz que há dias vinha praticando vários roubos na região. De posse das características do suspeito e com a ajuda de populares, os GMs o detiveram, depois de ele ter arrombado um veículo e roubado um rádio e um celular que estavam dentro do carro.
 
Momentos antes, ele ainda havia tentado roubar objetos de uma padaria e uma clínica nas proximidades. Ao ser abordado, os guardas encontraram os pertences de uma das vitimas. O homem foi reconhecido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
 
Já na manhã de domingo, dia 10, outro homem, de 36 anos, foi detido, suspeito de roubar duas lojas no Terminal Ramos de Azevedo. Ele foi capturado com o auxilio de seguranças do local, depois de furtar sete cuecas e quatro barras de chocolate que estavam escondidas em suas calças. Ele foi reconhecido pelos donos dos estabelecimentos e encaminhado ao 1º DP. Como já possui diversas passagens por furto, foi recolhido à prisão.
 
(Colaborou: Eder Silva)

enviado por  Douglas Jr


Google Analytics Alternative