GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SP: mais três policiais envolvidos em chacina no Jardim Rosana são presos


São Paulo – Outros três policiais militares envolvidos na primeira chacina do ano em São Paulo, no Jardim Rosana, zona sul, foram presos na última quinta-feira (21), segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública. A prisão temporária de outros seis policiais decretada em 24 de janeiro, cujo prazo termina hoje (25), foi estendida por 30 dias. Sete pessoas morreram, entre elas o deficiente visual Rodrigo Barbosa e Laércio de Souza Grimas, o rapper DJ Lah.
A chacina do dia 5 de janeiro ocorreu em um bar localizado na rua Reverendo Peixoto da Silva, em frente à residência onde foi gravado um vídeo que mostra policiais capturando e matando o servente Paulo Batista do Nascimento. A gravação foi divulgada à imprensa em 10 de novembro. 
Moradores do bairro acreditam que a chacina seja uma retaliação à denúncia. Segundo testemunhas, os autores dos disparos estavam encapuzados, mas gritaram 'polícia' . 
Pessoas ouvidas por reportagem do site Pública divulgada hoje se dizem indignadas e com medo. Elas contam que pelo menos 14 pessoas participaram da chacina e que policiais têm ameaçado moradores durante abordagens nas ruas do bairro.
Google Analytics Alternative