GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Após protestos, GMs de Hortolândia recebem coletes à prova de balas


Efetivo utilizava equipamentos de proteção vencidos desde o ano passado. 

Agentes realizaram paralisação contra atraso na entrega do colete.

Do G1 Campinas e Região

Com coletes à prova de bala vencidos, guardas municipais fazem paralisação em Hortolândia, SP (Foto: Reprodução EPTV)Com coletes à prova de bala vencidos, guardas
fizeram paralisação (Foto: Reprodução EPTV)
A Guarda Municipal de Hortolândia (SP) recebeu na tarde desta sexta-feira (22) os coletes à prova de balas que substituem os que haviam vencido em dezembro do ano passado. Com a situação irregular da proteção fora do prazo de validade, os guardas municipais realizaram uma paralisação na sexta-feira (15), mas já retomaram as atividades.
Novos coletes
Após a manifestação, a administração pública orientou que os guardam realizassem revezamento dos coletes disponíveis. Outros 67 coletes terão o prazo de validade vencido em agosto deste ano.


Os coletes, que têm validade de cinco anos, estavam vencidos desde o dia 18 de dezembro de 2012, segundo os agentes. De acordo com o Sindicato do Servidor Público Municipal de Hortolândia, a cidade possui 158 guardas municipais, sendo que só 40 agentes contratados recentemente estavam com os coletes regularizados.Com isso, a Prefeitura afirma que enviou solicitação ao Exército para que os novos equipamentos estejam disponíveis antes da data de vencimento.

Com coletes à prova de bala vencidos, guardas municipais fazem paralisação em Hortolândia, SP (Foto: Reprodução EPTV)Guardas municipais realizaram paralisação na sexta-feira (5) em Hortolândia, SP (Foto: Reprodução EPTV)Fonte: G1 Campinas e Região
Google Analytics Alternative