GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2013

Videomonitoramento auxilia ação da Guarda Municipal


A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) traz o que há de mais moderno em videomonitoramento a fim de inibir ações de violência no Forró Caju 2013. São 16 câmeras espalhadas estrategicamente por todo o circuito do evento que garantem uma visão de 360°.
Posicionadas em locais de maior fluxo e concentração de pessoas, como frente dos palcos, camarote da acessibilidade, principais corredores de entrada e camarotes.
Dois guardas municipais operam as câmeras visualizando as ocorrências e repassando as informações através dos rádios de comunicação para os guardas posicionados nos 12 elevados, ou para as patrulhas que atuam diretamente no meio da multidão.
Dessa forma de maneira rápida e precisa o autor do delito é identificado, abordado e conduzido para que sejam tomadas as medidas legais no posto policial.
Além de identificar possíveis autores de crimes, o monitoramento auxilia também em casos de atendimento médico, informando à base do SAMU e do Corpo de Bombeiros quando alguém precisa ser socorrido.
Ascom GMA
Google Analytics Alternative