GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 29 de junho de 2013

Donadon só será notificado de processo de perda de mandato na segunda-feira


David Ribeiro
Natan Donadon
Donadon foi preso por desvio de recursos públicos e formação de quadrilha.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) só poderá notificar o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) sobre o seu processo de perda do mandato na segunda-feira (1/07). Assim, o prazo para defesa começará a contar a partir da próxima terça-feira. Ele terá cinco sessões ordinárias para apresentar a defesa do seu mandato à CCJ.
Donadon, condenado a mais de 13 anos de prisão pelo desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Rondônia e por formação de quadrilha, começou a cumprir a pena nesta sexta-feira na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Os assessores da CCJ não tiveram acesso ao parlamentar porque ele cumpre procedimentos de ingresso no sistema prisional.
O presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), já adiantou que pretende colocar o processo de perda de mandato em votação o mais breve possível, tão logo o deputado apresente a sua defesa. “Já combinei com o relator [deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ)] para que ele, prontamente, assim que se encerrar o prazo de cinco sessões para defesa, apresente o parecer”, declarou. Pronto o texto, Lima pretende colocá-lo em votação já na reunião seguinte da CCJ. A perda de mandato também precisa ser votada em Plenário.

Preso sozinho em cela comum
Natan Donadon está preso em uma cela comum do Complexo da Papuda, em Brasília. Ele terá direito a ficar sozinho na cela, benefício concedido pelo fato de Donadon exercer um mandato parlamentar.

O deputado se entregou no último ponto de ônibus da avenida L2 Sul, no Plano Piloto de Brasília, por volta das 11 horas. Ele negociou com a polícia um local no meio da rua porque não queria passar pelo constrangimento de ser preso na Superintendência da Polícia Federal diante de jornalistas.
O parlamentar saiu de seu carro usando terno e gravata e broche de deputado, entrou no carro da polícia e foi levado para o Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito. Depois, ele se apresentou à Vara de Execuções Penais e foi encaminhado à Papuda, onde começa a cumprir a pena.
Expulsão do PMDB
Na quarta-feira (26), o PMDB expulsou o deputado dos quadros do partido. A Câmara ainda não foi notificada sobre a decisão.
Google Analytics Alternative