GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 23 de junho de 2013

Manifestantes continuam acampados em frente casa do governador do Rio

Eles querem que Sérgio Cabral esclareça sua ligação com empresas de ônibus

O grupo quer uma explicação de Cabral a respeito dos gastos com a Copa do Mundo e com o transporte público da cidade. Além de que o governador esclareça qual é a ligação dele com empresas de ônibus da cidade.
O trânsito está sendo desviado para a av. Ataulfo Paiva e pela rua Humberto Campos, já que a av. Delfim Moreira está interditada na altura da av. Niemeyer, no sentido São Conrado.
Na noite de sexta-feira (21), centenas de pessoas se reuniram no local. Os manifestantes vinham de um ato realizado na praia de Ipanema e depois se dirigiram ao imóvel do governador. Eles se manifestaram de forma pacífica e gritaram palavras de ordem contra Cabral, cujos assessores não souberam dizer se estava em casa no momento.
Bolo comemorou 24h de protesto
Os manifestantes acampados distribuíram pedaços de bolo para os policiais militares, que estão no local para garantir a integridade de quem participa do protesto. O bolo foi distribuído quando foram completadas 24 horas de permanência dos manifestantes no local.
O estudande João Pedro Menezes, afirma que o gesto representa um novo relacionamento entre manifestantes e a polícia.
— Essa comemoração representa uma nova relação da população com a polícia, que aqui está agindo de maneira democrática.
João, que é estudante de direito da PUC Rio e um dos organizadores da manifestação, afirmou que o protesto vai seguir até segunda-feira. A única ocorrência policial foi a prisão de um motorista, que avançou o bloqueio da CET-Rio que isolava a manifestação na Avenida Delfim Moreira. Ele foi levado para a delegacia de polícia número 14, no Leblon, e preso por embriaguez ao volante e injúria por preconceito.
O homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, mas se recusou a fazer exame de embriaguez. Ele pagou a fiança e foi liberado.
Fonte: R7
Google Analytics Alternative