GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Policiais militares são presos por suspeita de extorsão e desvio de função


Ação do Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar, em conjunto com os 6º e o 8º Batalhões, resultou na prisão, na tarde desta quinta-feira (13), na rua São Francisco, no bairro São Bernardo, três policiais militares e mais um homem pelos crimes de extorsão e desvio de função.
Foram presos os militares Mariano Bispo Jesus Oliveira, 47 anos, morador da Vila Embratel; João Marcos Pereira, 48 anos; de Paço do Lumiar; e Edson Pereira, 43 anos, do São Raimundo. Na operação foi detido, ainda, Saulo Emanuel Piancó da Silva, 30 anos, comerciante morador da Rua Litorânea, nº 48, Jardim São Raimundo.
Com eles, a polícia apreendeu dois celulares, uma balança de precisão, a quantia de R$ 300, um relógio de punho, um cordão de ouro com pingente, duas pistolas ponto 40 da marca Taurus, um revólver calibre 38, também da marca Taurus, dois carregadores intactos e um veículo Astra de placas MOT 9777.
De acordo com informações do tenente-coronel Marco Pimentel, do Comando Geral, os policiais vinham sendo monitorados há mais de um ano. “Eles agiam em folga, reconheciam a vítima que já tinham passagem pela polícia, faziam se passar por policiais do Serviço Velado e a extorquiam a fim de dificultar a elucidação de casos”, explicou. Ainda segundo o coronel, caso seja confirmada a participação dos policiais nos crimes, eles responderão por extorsão e desvio de função.
Fonte:https://www.ssp.ma.gov.br
Google Analytics Alternative