GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2013

Guarda Municipal preso com arma durante protesto no Rio será demitido



Ampliar



Protestos no Rio de Janeiro100 fotos

1 / 100
24.jun.2013 - Manifestantes amanheceram nesta segunda-feira (24) em acampamento no Leblon (Rio), na rua Aristides Espínola, onde mora o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Gabriel de Paiva/Agência O Globo
O guarda municipal que foi preso neste domingo (23) durante discussão com um camelô na praia de Copacabana foi afastado do cargo e será demitido. O agente Fabrício Gil de Barros Monteiro Pinheiro portava uma arma de fogo.

O guarda fazia o patrulhamento da praia durante o 
protesto que reuniu cerca de 4.000 pessoas na avenida Atlântica contra várias causas, entre as quais a PEC 37 e o aumento da tarifa do transporte coletivo.A Guarda Municipal, conforme lei municipal, não está autorizada a usar esse tipo de armamento. O órgão informou que Pinheiro está preso e vai responder por porte ilegal. O processo de demissão do agente também está em andamento.
De acordo com policiais da 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado, depois que a discussão entre Pinheiro e o camelô começou, frequentadores da praia acionaram a Polícia Militar, que levou os dois para a delegacia. A arma do agente foi apreendida, mas a polícia não divulgou seu calibre. Também não foi divulgado o motivo da discussão. O camelô foi liberado após prestar esclarecimentos.
Em nota, a Guarda Municipal disse que "considera falta grave e condena a conduta do guarda em questão".
"Ele fazia parte da equipe que efetuava o patrulhamento de rotina na areia neste domingo, não tendo qualquer relação com os agentes que faziam o ordenamento do trânsito durante a manifestação. O guarda foi afastado de suas funções, e a Corregedoria da GM-Rio determinou a abertura imediata de processo disciplinar junto à Secretaria Municipal de Administração, visando à sua demissão".
Segundo a polícia, ainda não há um advogado instituído para defender o agente público.
Fonte: UOL

Google Analytics Alternative