GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cerca de 500 pessoas participam de protesto contra corrupção em Leme

Manifestantes carregavam cartazes contra a PEC 37 por ruas do Centro.

Segundo organizador, se proposta for aprovada corrupção deve continuar.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Moradores de Leme protestam contra corrupção (Foto: Rogério Baldin)
Moradores de Leme protestam contra corrupção
(Foto: Rogério Baldin/arquivo pessoal)
Cerca de 500 pessoas saíram às ruas deLeme (SP) neste sábado (22), segundo a Guarda Municipal, e participaram das manifestações contra a PEC 37 e a corrupção. O protesto percorreu as ruas da região central da cidade e durou quatro horas, conforme os organizadores.

De acordo com o o professor Rogério Baldin, um dos organizadores do ato, o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita a atuação do Ministério Público (MP) em investigações criminais é fundamental na luta contra a corrupção. “Se for aprovada, nem precisamos mais lutar contra a corrupção porque não teria como investigar”, disse.

O protesto do Movimento Vem Pra Rua foi o primeiro organizado em Leme e segue exemplo de outras cidades do país, que têm feito manifestações nas últimas semanas. A concentração ocorreu na Praça da Bíblia e percorreu as ruas do Centro, sendo finalizada em frente à Escola Maria Joaquina. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada durante a manifestação na cidade.

Segundo Guarda Municipal, ato em Leme reuniu 500 pessoas (Foto: Rogério Baldin)Segundo Guarda Municipal, ato em Leme reuniu 500 pessoas (Foto: Rogério Baldin)
Google Analytics Alternative