GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PM suspeito de matar pedreiro entrega arma e nega participação

O policial militar apontado como um dos suspeitos do assassinato do servente de pedreiro Wesley Muller Santos Silva, 19 anos, conhecido como “Lelinho”, no bairro Planalto, entregou a arma espontaneamente ao comando da Polícia Militar. O comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Laércio Reis, disse que o policial será investigado pela Justiça comum, mas que ele negou o envolvimento no crime.
O militar foi considerado suspeito depois de ser apurado que, cerca de três horas antes, teria discutido no trânsito com a vítima, que foi presa por direção perigosa. “Tivemos este episódio e tão logo ele ocorreu, o tenente-coronel Ademir, comandante do 4º BPM, fez contato comigo alegando uma eventual possibilidade de que o policial militar estivesse envolvido no crime”, confirmou o coronel.
No entanto, o oficial ressaltou que o policial procurou o comando e se colocou à disposição da corporação para investigação. “O militar afirmou com muita tranquilidade que não tem nada a ver com o homicídio. Ele passou a arma à Polícia Civil e está à disposição para fazer exame de microcomparação balística e afastar a possibilidade dessa participação. Só podemos fazer isso depois de uma investigação e eventual condenação”, disse.
O oficial levantou a hipótese de que outras pessoas poderiam ter motivos para assassinar a vítima. “Não que justifique o falecimento, mas esta vítima era uma pessoa com envolvimento em outras questões ilegais, alguns atos ilícitos. Inclusive já foi preso em outras oportunidades. Com certeza, havia alguns desafetos que poderiam atentar contra a vida dele. Mas precisamos investigar o militar”, salientou.
O comandante ressaltou que uma eventual confirmação da participação dele no crime pode resultar na expulsão da Polícia Militar. “É um ato que atenta contra a honra pessoal e o decoro da classe policial militar. Disso não abro mão. Confirmando o envolvimento dele em algo desta natureza, como temos outros militares, será submetido a um processo demissional. Tem a possibilidade de se defender, mas não confirmando sua inocência, é excluído da PM”, concluiu.
Crime. Por volta de 22h15 de terça-feira (18), o Centro de Operações da PM recebeu um chamado de emergência informando sobre ocorrência de cinco disparos na rua Ceilândia, Vila Planalto. O autor dos tiros, segundo testemunhas, estaria em uma motocicleta. Uma viatura chegou ao local e se deparou com o servente caído e sendo amparado pelas unidades de resgate dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram acionadas e fizeram o socorro da vítima. Ele foi colocado na ambulância do Samu, onde o médico e socorristas tentaram reanimá-lo, porém Wesley não resistiu.
Google Analytics Alternative