GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Policial se distrai no RJ e preso escapa na porta da delegacia

 'É uma questão de tempo recapturá-lo', diz delegado da 81ª DP (Itaipu).

Suspeito empurrou policial ao sair da viatura e correu para uma comunidade.

 Do G1 Rio

Um suspeito, preso em flagrante por tráfico de drogas, conseguiu escapar algemado, na porta da 81ª DP (Itaipu), em Niterói, por volta de 11h desta terça-feira (11), quando saía de uma viatura da polícia. Segundo informou o delegado Gabriel Ferrando, nesta quarta-feira (12), o policial abaixou para pegar um papel que caiu e foi empurrado pelo preso. O agente se desequilibrou e o preso aproveitou para correr para a Comunidade Boa Esperança, que fica próxima à delegacia.
"Ele empreendeu fuga, aproveitando uma situação do policial. Conseguiu empurrá-lo e empreendeu fuga quase que suicida entre os carros. Como próximo à delegacia, há uma comunidade, com a corrida dele, ele conseguiu fugir. Os quatro policiais que estavam no momento, inclusive eu, empreenderam perseguição à pé", explicou Ferrando.
Ainda de acordo com o delegado, foram realizadas buscas nesta terça, em operação que contou com mais de 20 policiais, contudo, ele não havia sido recapturado até as 11h40 desta quarta-feira.
"É uma questão de tempo recepturá-lo. Como há muita mata atrás da comunidade, que tem uma extensão, ele conseguiu se ocultar. Todavida, já estou representando pela prisão preventiva dele, acreditando que nos próximos dias iremos recapturá-lo. As operações não vão parar até a prisão dele", completou Ferrando, que acrescentou que nesta quarta-feira realizará nova busca.

Policial autuado
O policial civil que foi empurrado pelo criminoso foi autuado por fulga culposa, pela modalidade do artigo 315, deixar alguém sob a sua guarda fugir, segundo explicou  Ferrando. O delegado informou ainda que foi aberta uma sindicância administrativa para apurar o que aconteceu.

"Ele também está empenhado, pessoalmente, na captura. Ele é um bom policial, aconteceu um erro. É descartada qualquer atitude dolosa dele e ele é o maior interessado na captura", conclui.
Google Analytics Alternative