GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 2 de junho de 2012

Unidunas promove curso de capacitação ambiental para Guarda Municipal e PM



Unidunas promove curso de capacitação ambiental para Guarda Municipal e PMFoto: Divulgação

EVENTO QUE VAI ATÉ 9 DE JUNHO PRETENDE PREPARAR OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A COPA DE 2014

A Universidade Livre das Dunas (Unidunas), com sede no bairro de Praias do Flamengo, promove entre os dias 28 de maio e 9 de junho de 2012, um curso de capacitação ambiental para a Guarda Municipal de Salvador (GMS) e a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental - COPPA, unidade especializada da Polícia Militar da Bahia (PMBA). O objetivo será a preparação dos profissionais de segurança pública para a Copa de 2014, ampliando a qualidade técnica dos seus serviços.

Trata-se do primeiro curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável direcionado para as instituições de segurança pública municipal e estadual. O objetivo será capacitar os profissionais na esfera ambiental com uma grade curricular que abordará temas como ecologia, biomas brasileiros, legislação municipal, poluição, impactos ambientais, entre outros.
O curso terá carga horária de 48 horas, sendo 40 delas teóricas, ministradas com aulas e palestras nas salas de aula da sede da UNIDUNAS. As 8 horas que restam serão práticas, composta de visita técnica nas bacias de Pituaçu, onde os alunos aprenderão a identificar problemas ambientais, e trilha interpretativa no Parque das Dunas, onde conhecerão melhor o maior ecossistema urbano de dunas, lagoas e restinga do país. De acordo com Lutero Maurício, professor que lecionará a disciplina de Ecologia, o principal foco da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, será a sustentabilidade ecológica. "Devemos estar preparados para 2014, a Copa do meio ambiente", afirma.
Para o curso foram disponibilizadas 40 vagas, distribuídas entre as instituições envolvidas em sua organização. 30 delas serão preenchidas pela GMS, 8 foram direcionadas à Coppa e as 2 restantes ficaram por conta da UNIDUNAS, que designou Guardas Municipais que prestam trabalho voluntário no Parque das Dunas. "Estes guardas merecem, pois mostram comprometimento e responsabilidade, estão sempre presentes em nossas atividades", afirmou Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS.
O processo seletivo interno da Guarda ficou por conta da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - Susprev, autarquia vinculada à Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência - SESP. Segundo a GM Elza Carolina Nascimento, responsável pela Centro de Formação da GMS, os guardas que tinham no currículo o conhecimento na área ambiental foram os contemplados. "A organização buscará os guardas que valorizam a educação e estão sempre se reciclando. Triar 30 entre um efetivo de aproximadamente 1335 guardas é uma tarefa difícil, esta foi uma forma de incentivo", afirmou Nascimento.
Fonte:Bahia247
Google Analytics Alternative