GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Guarda Municipal realiza ação educativa


BARRA MANSA RJ

Com o objetivo de educar os motoristas da cidade, a Guarda Municipal (GM) de Barra Mansa vai realizar, a partir das 8 horas da próxima quarta-feira, mais uma edição da Campanha Trânsito Social. Os motoristas que passarem pelas ruas do Centro e do bairro Ano Bom e forem flagrados cometendo infrações como dirigir sem o cinto de segurança, falando ao celular e não respeitando a faixa de pedestres, serão convidados a participar de uma palestra educativa na quinta-feira, dia 14, às 19 horas, no Centro de Educação Ambiental, em Saudade.

Além de assistirem à palestra, os condutores deverão doar uma caixa de leite. As doações serão entregues à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. “A campanha 'Trânsito Social' visa conscientizar os motoristas da importância da direção defensiva e orientá-los quanto à segurança no trânsito, para evitar acidentes. Isso, além de despertar uma consciência mais cidadã e solidária”, comentou o comandante da guarda, Carlos Natanael Geremias.

Realizada a cada quinze dias, a campanha Trânsito Social aconteceu pela última vez no dia 23 de maio. Nesta edição, 127 motoristas foram convidados a assistir à palestra, porém apenas 92 pessoas compareceram. Segundo a Guarda Municipal, os ausentes têm a multa efetivada.

Em levantamento feito pela GM, observa-se que as maiores infrações registradas são estacionamento irregular – em vaga de farmácia, deficiente físico, idoso, carga e descarga, entre outros –, não utilização do cinto de segurança, uso do celular ao volante e conversão proibida. “Esse último item é uma infração grave que fere o artigo 207 do Código de Trânsito e o motorista, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação, tem de pagar uma multa no valor de R$ 127,69”, destacou Natanael.

 Fonte: avozdacidade.com

Google Analytics Alternative