GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Guarda Marítima de Arraial do Cabo faz nova apreensão

 
Foto por: Eduardo Alves
ARRAIAL DO CABO (RJ) – A Guarda Marítima de Arraial do Cabo continua no combate a pesca ilegal, no município. Na quinta-feira (07), feriado de Corpus Christi, após várias denúncias, por volta das 3h20, a equipe aprendeu uma rede de três malhos, de mais de três mil metros de comprimento, no local conhecido por Saco do Ferreiro, na ponta leste, da Ilha do Farol.
De acordo com o guarda marítimo, Idimar Segreto Augusto, após a denúncia, foi feita uma incursão no entorno da Ilha do Farol. E por volta das 3h20 da madrugada, a equipe avistou a embarcação Mestre dos Mares, com Walmir Coelho, colada a pedra no escuro.
– Ao abordar a embarcação, vimos a rede de três malhas, de mais de três mil metros de comprimento, sendo retirada pelos pescadores. Em seguida, com o apoio da Guarda Municipal, encaminhamos todos para a Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos, onde a embarcação ficou apreendida – contou Idimar.
A Guarda Marítima encaminhou o proprietário da embarcação e a rede de três malhas para a 132ª DP (Arraial do Cabo), onde foi registrado o flagrante de Crime Ambiental art. 34, parágrafo único, Inciso II da Lei nº 9605/98 e Lei Municipal Nº 549/89, por danos ao meio ambiente. Walmir Coelho pagou uma fiança no valor de R$700,00 e vai responder o processo em liberdade. A rede está apreendida no Depósito Público Municipal.

Fonte: ASCOM

Google Analytics Alternative