GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2012

Guarda Municipal de Marabá Reforma a Segurança no Município


Idealizada e implantada nesta gestão, assim como a Secretaria de Segurança Institucional, a Guarda Municipal de Marabá (GMM), que está entrando em sua terceira semana de trabalho veio para unir forças com os demais órgãos de segurança que atuam no município, com o objetivo de proporcionar mais tranquilidade à população.
Atualmente Marabá conta com o reforço de 126 guardas municipais que durante seis meses participaram de aulas e treinamentos para proporcionar um serviço de alta qualidade à comunidade.

De acordo com a Dra. Débora Pontes, secretária de Segurança Institucional, os guardas estão atuando em pontos estratégicos. “Com base em dados da Polícia Militar e do Disque Denúncia foram identificados os locais mais críticos e o comando da GMM direciona os guardas para esses locais”, disse a secretária.
Guardas atuando nas ruas de Marabá

O subcomandante da Guarda Municipal de Marabá, o inspetor Wiliscley Leão, explica que o contingente está disposto por núcleos e, antes da realização de grandes eventos existe um estudo prévio para determinar o efetivo necessário que estará presente. “Os guardas municipais atuam na maioria das vezes em duplas, mas dependendo da situação podem estar em grupos maiores”, esclarece o inspetor.

“A GMM é a polícia do município. Além de atuar na preservação do patrimônio público, as equipes que agem nas portas das escolas, vias e praças públicas, buscando um contato mais próximo com a comunidade”, afirmou a inspetora Andreia Alves Chaves.
Guarda próximo da cidadã zelando pela sua segurança

Segundo o prefeito Maurino Magalhães, a criação da Secretaria de Segurança Institucional fazia parte do seu plano de governo e em pouco tempo de existência já proporciona bons resultados para Marabá. “Uma cidade com a importância de Marabá, que se desenvolve a cada dia merece ter uma guarda municipal e, depois de muita batalha a prefeitura pode proporcionar mais este benefício para a cidade”, afirma o prefeito.

POPULAÇÃO APROVA
Com presença constante em pontos estratégicos do município a população sente-se cada vez mais segura. “Estou feliz com a atuação da guarda, pois quando anoitece muitas praças são tomadas por usuários de drogas, vândalos entre outros e, com a presença constante da guarda municipal nesses locais, me sinto mais segura”, afirma Marinete Fernandes Inácio.

A guarda municipal é importante para toda a população de Marabá e vem para ajudar a combater a violência, proteger o patrimônio público e a comunidade. “A Prefeitura está de parabéns por contribuir com a segurança pública, um dos itens primordiais de uma cidade como Marabá”, disse Aline Coelho.Fonte:www.maraba.pa.gov.br/

Google Analytics Alternative