GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

S. Caetano reforça segurança com inspetoria e mais guardas



CLIQUE PARA AMPLIAR

Da Redação

No domino foi inaugura da a sede sede da Inspetoria da Guarda Civil Municipal de São Caetano e a incorporação de 80 novos homens e mulheres no efetivo da corporação. Localizada na Rua da Eternidade, 261, Bairro Mauá, a Inspetoria terá no comando uma mulher, a GCM Vanessa, e contará com cerca de 60 guardas em constante rodízio no local. A base, uma verdadeira subsede da GCM, abrigará as viaturas Blazer da ROMU, e em breve, as motos da ROTAM.
"É uma antiga aspiração do bairro, uma base nesta localidade. Mas, mais do que apenas uma base, estamos entregando um quartel que abrigará dezenas de soldados da GCM 24 horas por dia", destacou o prefeito José Auricchio Jr. (PTB) durante a cerimônia de entrega do equipamento. "Nesta área, cumprimos extensa programação nestes últimos oito anos de Administração. Aumentamos o efetivo de 300 homens para cerca de 500. E com uma operação técnica que vamos iniciar em cerca de 30 dias, colocaremos aproximadamente mais 60 homens da rua, ultrapassando 500 homens no efetivo", revelou o chefe do Executivo.
Moacyr Rodrigues, titular da pasta de Segurança, enfatizou que a Inspetoria é "mais um investimento na segurança da cidade, assim como as novas viaturas, modernização e atualização de nossa GCM". "Além da Inspetoria, recebemos também nesta data mais 80 novos oficiais, que passaram por um extenso e completo curso de formação em vários aspectos, de acordo com o que exige a Secretaria Nacional de Segurança Pública."

Homenagem
O prédio da nova Inspetoria ganhou o nome do GCM Francisco Everaldo de Oliveira, morto em 2001 em acidente de trânsito. Nascido no Piauí em 1968, se mudou com a família para a cidade com apenas três anos de idade. Ingressou na corporação em 1989. Sua irmã, Ivania Marques dos Reis, recebeu uma homenagem em nome de Francisco.
Fonte: 
Google Analytics Alternative