GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 5 de junho de 2012

Presidente da Câmara visita premiado canil da GCM de Diadema (SP)


Criado há quatro anos, o canil diademense é referência no Brasil sendo premiado cerca de 20 vezes pelo trabalho de adestramentos dos cães.


Acervo vereador Laercio Soares
Laercio Soares
Laercio (ao fundo de branco) observa treinamento

O presidente da Câmara, vereador Laércio Soares (PCdoB) esteve nesta quarta-feira no premiado canil da Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e os animais da entidade que estão cotados para atuar na segurança na Copa de 2014. Laércio foi recebido pelo GCM Classe Distinta Rosair de Souza. 

O canil da GCM de Diadema tem colecionado premiações. Foi bicampeão entre 2009 e 2010 do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Civis Municipais do Brasil e em 2011 ficou em 4º lugar no II Torneio de Cães de Polícia, competição que envolveu os mais variados canis de polícias. No momento, a equipe está se preparando para participar do Campeonato Nacional de Cães das GCMs, a ser realizado em julho no município de Santana do Parnaíba (SP).

O canil de Diadema possuiu quatro animais - dois pastores alemães, um labrador e um pastor belga de malinois, além de quatro GCMs cinotécnicos, qualificados para condução e treinamento. Os cães são treinados para intervenções táticas e faro de entorpecentes. “Eles são utilizados em locais de grande concentração de pessoas, como jogos de futebol na cidade, por exemplo, e até em trabalhos sociais, quando recebemos crianças no canil”, explicou Souza. 

Referência no Brasil

Até o próximo dia 1º de junho, a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema realiza curso de cinotecnia (ciência responsável pelo estudo da anatomia, comportamento, psicologia e fisiologia dos cães) e cinofilia (estudo e dedicação à criação e desenvolvimento das raças caninas) para dois GCMs de Várzea Grande (MT), município que deverá implantar seu canil em breve. O curso teve início na última segunda-feira (21/05) e totalizará 80 horas de treinamento. Os GCMs Allan Kardec Alves Almeida e Evanildo Laurindo da Silva estão recebendo treinamento voltado para adestramento, formação e condução de cães de polícia. 

O trabalho da GCM diademense virou referência no país quando o assunto é adestramento de cães. Tanto que, os dois GCMs de Várzea Grande, no Mato Grosso, estão em treinamento no município. “Cuiabá será umas das sedes da Copa do Mundo em 2014 e a nossa unidade está cotada para ajudar na segurança, por isso, precisamos criar uma nova unidade com cães adestrados”, explicou o GCM adestrador Allan Kardec. “Diadema é referência nesta área, por isso viemos aqui para aprendermos mais e trocarmos experiências também”, completou. 

Laércio afirmou que já tinha ouvido falar do trabalho de adestramento desenvolvido pela guarda e quis conhecer de perto.”É um trabalho fantástico mesmo com uma estrutura pequena”, disse. “O trabalho é tão bom que já virou referência para as outras guardas”, completou. 

DA redação com a colaboração da Assessoria de Imprensa do PCdoB de Diadema
Fonte:vermelho.org.com

Google Analytics Alternative