GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Guarda Municipal realiza campanha de conscientização em Barra Mansa

Trabalho foi na Rua 3 de outubro, localizada no Centro da cidade
Educando: Trabalho foi na Rua 3 de outubro, localizada no Centro da cidade

Barra Mansa
A GM (Guarda Municipal) realizou, hoje, uma campanha educativa para a conscientização dos motoristas no trânsito. O trabalho foi na Rua 3 de outubro, localizada no Centro, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h. De acordo com o comandante da Guarda, Carlos Natanael Geremias, o objetivo é alertar os motoristas a respeito de alguns aspectos do CNT (Código Nacional de Trânsito), como o uso da cadeirinha para o transporte de crianças e a utilização do sinto de segurança.
Os motoristas que se encontravam em situação irregular foram convocados para participar de uma palestra realizada na noite de ontem, no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
- Queremos mostrar também que o objetivo do município não é multar o motorista e sim conscientizá-los e torná-los multiplicadores da importância de seguir o Código de Trânsito, que tem como principal objetivo a preservação da vida.
Aqueles que compareceram à palestra serão apenas notificados, já nos caso dos que não compareceram a multa procederá normalmente - explicou.Ainda segundo o comandante, em apenas 15 minutos de operação, 12 condutores foram flagrados em situação irregular. Carlos Natanael contou que a intenção é a de realizar a ação quinzenalmente.
- Realizamos essa campanha durante a Semana Nacional do Trânsito e no fim do dia cerca 120 pessoas tinham sido convidadas a participar da palestra, a presença foi de 90% dos notificados - disse.
Participaram da campanha oito guardas municipais e seis alunos que fazem parte do treinamento de novos guardas. Um policial militar também esteve no local para garantir a segurança da campanha. O auxiliar de vendas Alexandre Carvalho Silva, 37, aprovou a ação. - Acho assim melhor, pois só a multa não conscientiza as pessoas. As vezes a pessoa pode ser de fora e acabar cometendo uma infração no município por não conhecer a cidade. Isso aconteceu comigo quando fui para o Rio de Janeiro e entrei em uma rua na qual só se podia trafegar depois das 10h e acabei sendo multado por não conhecer a lei - disse.

Fonte:Diário do Vale
Google Analytics Alternative