GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Senasp lança edital de Pesquisa sobre Condições de Trabalho

Brasília, 05/10/10 (MJ) - A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lança hoje (5), o edital de licitação para dar início à Pesquisa Nacional sobre condições de trabalho dos servidores da Segurança Pública. O estudo irá construir um panorama nacional das condições de saúde, do registro de doenças, trabalho e jornadas do efetivo nacional de segurança pública: polícia civil, polícia técnico-científica, polícia militar, polícia federal, polícia rodoviária federal e corpo de bombeiros militar.

Atualmente, existe um debate na área de segurança pública em torno da adequação das diferentes jornadas de trabalho e suas implicações na gestão e na saúde dos profissionais. Outra dificuldade diz respeito às diferentes normas estaduais relativas às jornadas de trabalho dos agentes de segurança pública. Desse modo, é importante oferecer subsídios com evidências científicas para a discussão do tema, considerando as reais implicações das jornadas na gestão administrativa da corporação e na saúde e qualidade de vida dos profissionais. 

A Senasp identificou a necessidade de realizar a Pesquisa de Mapeamento de Condições de Trabalho, Jornadas e implicações na saúde do servidor de segurança pública. Os resultados serão fundamentais para a implementação de novas diretrizes e políticas para o Projeto Nacional de Qualidade de Vida da Senasp.

Segundo a coordenadora do Projeto Nacional de Qualidade de Vida, Tatiana Vasconcelos, a pesquisa fornecerá dados essenciais para o planejamento, monitoramento e avaliação de políticas de segurança pública implementadas em âmbito local e regional, em especial para aquelas que estão direcionadas à promoção de qualidade de vida e dos direitos humanos, prevenção de adoecimentos e de sofrimento psíquico junto a estes servidores.
 Para acessar o edital, clique aqui.
Fonte: Ministério da Justiça
________________________________________________________________________________

Mais uma vez ficamos fora da lista do Ministério da Justiça de operadores da segurança pública. O que não entendo é que em alguns projetos como PRONASCI e BOLSA-FORMAÇÃO, por exemplo, as Guardas Municipais foram incluidas. Será que só por pressão politica seremos lembrados? Será que toda vez que for criado um projeto novo voltado para as politicas de segurança pública, nós teremos que protestar, fazer barulho, pressão politica? Mais uma vez vou lembrar que perdemos a oportunidade de termos representantes na Câmara do Deputados que são Guardas como nós e conhecem tudo isso que estamos passando.
GM Valdecir
Google Analytics Alternative