GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2010

GAMA VAI PROCESSAR PM ESTUDANTE DE ECONOMIA


O incidente envolvendo o estudante de Economia da Universidade Mackenzie e policial militar lotado na Capital, V.H.N.C, de 25 anos, e a Gama (Guarda Municipal de Americana) tem um novo capítulo. A corporação promete acionar judicialmente o estudante, com base nas imagens do circuito interno, que o mostram bastante alterado e entrando em luta corporal com os guardas municipais.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o diretor da Gama, Marcelo Feola, disse que um Boletim de Ocorrência foi registrado e que o estudante, que teria se identificado como policial militar - apesar de não entregar nenhum documento que comprovasse o fato - invadiu a sede da guarda, agredindo os agentes que estavam de plantão.
O universitário participava das Economíadas, evento que reuniu durante quatro dias estudantes de Economia, Administração e Ciências Contábeis de diversas universidades do Estado de São Paulo no município. O encontro, que tem como base a disputa de diferentes modalidades esportivas, além de diversas festas, mais uma vez causou a revolta da população, assim como o ocorrido nos Jogos Jurídicos, que envolveram alunos de Direito no último mês, em competições da mesma natureza. A grande maioria das reclamações está relacionada a episódios no trânsito do município, quebra-quebra em escolas municipais e perturbação do sossego.
VERSÕES
O caso foi registrado por volta das 21 horas do domingo, e as informações do boletim de ocorrência dão conta que o estudante teria ido até a sede da autarquia para comunicar um roubo, quando foi informado pelos guardas que deveria comparecer ao Plantão Policial. Entretanto, ele teria se negado, dando início à confusão.
Por sua vez, segundo a Guarda Municipal, no sábado, o universitário teria ido até o prédio da Gama para solicitar que seu veículo fosse estacionado dentro da sede. Como teve o pedido negado, ele demonstrou uma atitude agressiva e desferiu socos e pontapés contra os guardas, que reagiram imobilizando e algemando o estudante.

Fonte:O Liberal
Google Analytics Alternative