GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2010

Guarda Municipal age com rapidez e prende homem que roubou carro

Por volta de 9h de sexta-feira (15), L.P.L., 29 chegava ao bar de seu pai A.P.P., 55 na rua Francisco Xavier de Almeida Campos, esquina das antigas 49 com 12 para ajudá-lo no atendimento. Ela estava com um Astra, preto, placas de Indaiatuba, ano 2009, quando foi abordada por três indivíduos que queriam levar o automóvel.
No momento, seis pessoas estavam no comércio e se aproximaram para tentar uma investida. Os suspeitos disseram para não reagir que estavam armados. Eles ainda tentaram levar a moça, mas ela insistiu e conseguiu descer do veículo. Os homens deram partida duas vezes no carro, mas só conseguiram sair na terceira.
Imediatamente uma testemunha ligou para a Guarda Municipal informou o fato e as placas do Astra. Os guardas inseriram os dados no sistema de monitoramento do COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM e poucos minutos depois o automóvel roubado havia sido localizado.
Todas as viaturas foram avisadas e iniciaram o acompanhamento. Os assaltantes saíram pela rua dos Indaiás e pegaram a SP-075 no sentido Campinas. Quando chegaram ao pontilhão que fica pra frente da concessionária Balilla, deram de encontro com uma viatura que já estava na espera deles.
O condutor tentou entrar sentido ao Jardim Panorama, mas perdeu o controle na curva e capotou o veículo, caindo em um barranco. Eles fugiram a pé. Os guardas iniciaram o acompanhamento e conseguiram prender um deles por volta de 9h40. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32. O rapaz foi conduzido à Delegacia Central para qualificação e depoimento. A Polícia Militar foi acionada para colaborar nas buscas dos outros dois fugitivos. De Campinas vieram o Águia 16 e o Canil. Os trabalhos continuam.
Para o pai da vítima, o sucesso da operação foi a rapidez com que a GM atendeu a ocorrência. “A Guarda foi muito rápida. Depois que ligamos logo as viaturas já chegaram e pouco tempo depois já recebi uma ligação dizendo que o rapaz tinha sido preso e o carro encontrado. O atendimento da GM foi muito bom”, comenta A.P.P.
O diretor da Guarda também reforça a importância de fazer o comunicado rápido da ocorrência. “Sempre que possível, a vítima ou a testemunha devem nos comunicar o mais rápido possível, pois nossa cidade possui várias saídas e quanto antes informado o fato maiores são as chances de resolvermos o caso. Quando houver suspeitas também é importante informar as forças policiais. Nós preferimos chegar para averiguar uma situação e constatar que não é nada do que chegarmos depois que o crime já ocorreu”, comenta Adevaldo Rodrigues dos Santos.





Google Analytics Alternative