GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

GM DE PIRACICABA (SP) PRENDE ACUSADA DE MATAR A PRÓPRIA FILHA

  
ACUSADA | Noêmia foi presa ontem pela manhã em Piracicaba


A Guarda Civil de Piracicaba prendeu ontem a dona de casa Noêmia Pereira Lima, de 41 anos, acusada de matar a própria filha, a estudante Denise Aurora Bortolozzo, de 15 anos, em Santa Bárbara d'Oeste. Noêmia tem a prisão temporária de 30 dias decretada e estava escondida em Piracicaba, cidade onde já residiu. A acusada foi presa no Jardim São Paulo, tentou fugir pulando muros, mas foi perseguida e presa pelos guardas Everton e Ragonha. Ela foi encaminhada ontem, por volta das 15 horas, para a Cadeia Feminina Carcereiro Pedro Cromo, em Santa Bárbara, e deverá prestar depoimento apenas segunda-feira, no 2º Distrito Policial.
O guarda civil Everton informou ter recebido uma denúncia anônima dizendo que na Rua Ingá, no Jardim São Paulo, estava uma mulher que vestia calça e blusa jeans, morena, acusada do homicídio da própria filha, no município vizinho. Os guardas da equipe do Canil foram até o local e quando a viatura se aproximou Noêmia pulou vários muros de residências e fugiu. Os guardas fizeram uma varredura e conseguiram encontrar a acusada na Rua Vitória Régia, onde foi presa.
Everton explicou ainda que a denúncia foi feita por um conhecido da acusada que ficou sabendo do crime, por isso, ao vê-la na rua resolveu fazer a denúncia. A outra filha de Noêmia, Mariele Lima Lippi Rodrigues, 21 anos, e a enteada dela Paula Michelli Bortolozzo, 24 anos, estavam no bairro revoltadas com a acusada e foram até o local tentar localizá-la porque também receberam a denúncia que ela estaria em Piracicaba. As duas confirmaram para os guardas que a acusada estava sendo procurada pela Polícia Civil.
Noêmia Pereira Lima foi encaminhada para a Delegacia Participativa de Piracicaba, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de captura de procurado. Os policiais civis de Santa Bárbara Edson, Gomes e Félix foram até aquela cidade e realizaram a escolta até a Cadeia Feminina Carcereiro Pedro Cromo. Segundo os investigadores, ela continua negando o crime e prestará depoimento para o delegado Rômulo Gobbi.
CRIME
Noêmia é acusada pela Polícia Civil de ser a autora do assassinato de sua filha, a estudante de Ensino Médio Denise, por enforcamento e agressão. O crime ocorreu dia 18 e a estudante foi encontrada em sua casa, com um lenço azul amarrado no pescoço e várias marcas de ferimentos. A garota morava com a mãe no bairro Cidade Nova, Zona Leste de Santa Bárbara, e não houve arrombamento da residência. A acusada e mãe da adolescente disse que chegou em casa e encontrou a filha caída no chão e ferida.
O delegado Gobbi explicou que indícios obtidos com depoimentos de nove pessoas indicam a autoria da mãe da vítima. De acordo com o delegado, ela tem antecedentes de violência e em 1992 ateou fogo no primeiro marido, causando lesões corporais graves. A mulher negou o crime esta semana, em entrevista ao LIBERAL. A menina foi sepultada na tarde de quarta-feira, dia, 20, em Santa Bárbara, e depois disso Noêmia já não foi mais encontrada. A prisão foi decretada pela Justiça no mesmo dia do enterro.

Fonte: O Liberal
Google Analytics Alternative