GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Apenado com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico de drogas

Este é o segundo caso de suspeita de reincidência envolvendo detentos monitorados à distância

Um apenado do regime semiaberto, beneficiado com o sistema de tornozeleiras eletrônicas, foi preso por suspeita de tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira, no bairro Vila Nova, na zona Sul de Porto Alegre. O homem de 38 anos cumpria pena por porte ilegal de arma e, devido ao equipamento, não precisava passar a noite na cadeia.

Ele é um dos 151 apenados que são monitorados à distância no Rio Grande do Sul e que, por isso, pode se deslocar de casa para o trabalho. O suspeito foi preso junto com outro homem de 55 anos. Com a dupla, os policiais do 1º Batalhão da Brigada Militar apreenderam 360 pedras de crack, meio quilo de cocaína, dinheiro e telefones celulares. A moto em que eles estavam também foi recolhida.

A Brigada Militar não tem acesso ao sistema de monitoramento que é controlado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Este é o segundo caso de detento com tornozeleira suspeito de reincidência. A outra prisão ocorreu em Taquara, também por tráfico de drogas.

Segundo a Susepe, os apenados são monitorados 24 horas por dia e o envolvimento deles com crimes não tem como ser identificado, já que a atuação estaria ocorrendo dentro do perímetro em que os detentos tem autorização para circular. O sistema está funcionando por meio de um contrato de emergência que termina em novembro. A continuidade do monitoramento à distância de presos do semiaberto no Rio Grande do Sul ainda depende uma licitação.
Fonte: Crreio do Povo
Google Analytics Alternative