GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

GCM DE VITÓRIA (ES) EM AÇÃO

Dupla detida pela GCMV por receptação de produto roubado.

Na noite do dia 21 de outubro de 2010, já por volta de 22h, uma equipe da Guarda Civil de Vitória em patrulhamento preventivo na região de orla do Bairro Praia do Canto, foi acionada por um munícipe que dizia ter sido roubado a aproximadamente 30 minutos.

O cidadão disse que o telefone celular de sua namorada, que trazia consigo, lhe foi roubado por três homens que o renderam, empreendendo fuga na seqüência para a área de orla do Bairro Praia do Canto.

Uma guarnição da PMES chegou a embarcar a vítima em sua unidade e fazer rondas nas imediações, mas na oportunidade, não foi possível localizar os autores do roubo.

Instantes após desembarcar da viatura da PMES e caminhar pelo complexo de praças do Bairro Praia do Canto, o rapaz visualizou um homem segurando o telefone celular que lhe fôra roubado, momento em que o suspeito acelerou o passo contra a vítima ao percebê-la, que assustada, correu para as margens do asfalto e, para seu alento, visualizou e acionou uma viatura da Guarda Civil de Vitória.

De pronto os GCMs alcançaram o homem apontado pela vítima, já nas imediações de um quiosque próximo à Praça da Grécia, onde havia um grupo de vários moradores de rua.

Constatou-se que o celular era o de sua namorada e, no local, foram encontradas uma jaqueta "jeans" e uma bolsa, usadas por um dos autores do roubo e reconhecidas pela vítima, próximo aos moradores de rua.

O homem de posse do celular roubado disse que havia acabado de comprar o aparelho de um desconhecido e, desta feita, foi detido por crime de receptação de produto roubado.

No momento da detenção, um dos moradores de rua, atravessou a conversa e disse que o telefone estava consigo antes de vender ao detido, alegando que também havia comprado de um desconhecido.

Dadas as circunstâncias, este homem também foi detido pela guarnição por receptação de produto roubado.

Os conduzidos foram entregues aos cuidados da Autoridade de Polícia Judiciária no DPJ de Vitória, onde acabaram autuados pelo Delegado em serviço.

GCMV intercepta trio que fugia da PMES.

No fim da manhã do dia 22 de outubro de 2010, uma viatura da Guarda Civil de Vitória, em preventivo na região de Jd. da Penha, foi acionada por populares, que informavam acerca de um roubo que acabara de ocorrer próximo ao canteiro de obras da passarela, da nova ponte da passagem, que liga as Avenidas Fernando Ferrari e Nsa. Sra. da Penha.

Os GCMs intensificaram o patrulhamento na região e, ao chegar à área de obras da passarela, perceberam que uma dupla de Policiais Militares perseguia cinco indivíduos, apontados como autores de roubo a uma senhora. Os suspeitos por sua vez, empreenderam fuga para a área de mangue da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), chegando a se jogar na maré local para tentar escapar.

Os Policiais Militares acenaram para os GCMs, pedindo que dessem a volta no trevo da região em caráter de apoio, a fim de tentar o cerco aos fugitivos.

Os Guardas Civis prosseguiram à região de mangue da UFES que margeia o canal de Vitória, juntamente com outras patrulhas da PMES que chegaram ao local, distribuindo-se na encosta do manguezal pelo lado do continente.

Os GCMs adentraram uma trilha de pesca na área e, fizeram contato visual com três dos cinco procurados, procedendo abordagem aos mesmos.

Os GCMs deram ciência ao CIODES a todo instante de seus procedimentos, reportando êxito na interceptação e rendição do trio de suspeitos em fuga da PMES.

Acionados pelo CIODES e por um dos integrantes da guarnição da GCMV, os Policiais Militares empenhados na busca pelos indivíduos, prontamente prosseguiram ao local da abordagem dos GCMs e deram continuidade aos procedimentos legais cabíveis, visto que eram titulares da ocorrência.

O destaque desta ação ficou por conta do nível de empenho e profissionalismo, com integração, tanto dos PMs quanto dos GCMs envolvidos na ação, buscando o melhor resultado para a sociedade, que não ficou sem resposta diante da ação do crime.

GCMV aborda homem com drogas na Pça. dos Namorados.

Na noite do dia 21 de outubro de 2010, por volta de 20h, o CIODES reportou à Guarda Civil de Vitória, uma denúncia feita por um munícipe, que dava conta de dois homens manuseando drogas na "Praça dos Namorados".

A informação inicial era de que os homens estariam comercializando e usando entorpecentes na região.

A viatura da Inspetoria da GCMV foi até o local e, de posse das características dos suspeitos, conseguiu visualizar um dos mesmos, que acabou abordado pela guarnição.

Com este foi encontrada uma bucha de substância similar à maconha e um cigarro de mesma natureza.

O denunciante, ao perceber a ação da Guarda Civil, aproximou-se da guarnição e parabenizou pessoalmente aos GCMs pela pronta resposta ao chamado.

O detido, juntamente com o entorpecente recolhido, foi entregue no DPJ de Vitória para providências da Autoridade de Polícia Judiciária.
 
Google Analytics Alternative