GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Guarda Municipal terá reforço no efetivo e fará policiamento

Corporação ganhará reforços de 78 novos servidores

Guarda Municipal treina para combater incêndios<br /><b>Crédito: </b> Lauro Silveira da Silva/Divulgação PMPA
Guarda Municipal treina para combater incêndios
Crédito: Lauro Silveira da Silva/Divulgação PMPA
 
A Guarda Municipal de Porto Alegre deverá ter ainda esse ano o reforço de mais 78 novos servidores. Com esse acréscimo, a corporação contará com 625 profissionais. Além do aumento do efetivo, os agentes terão uma nova tarefa que vai ser consolidada aos poucos. Conforme o secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D’Ávila, a meta é de que os guardas sejam aproveitados mais como figuras policiais, auxiliando outros órgãos, como a Brigada Militar, no combate ao crime.

Os novos agentes foram chamados por meio de concurso público que foi feito em 2008 mas que estava suspenso pela Justiça. “É um bom reforço, pois estávamos enforcados. Vamos providenciar um levantamento de áreas onde a presença desses novos guardas são mais necessárias, mas a prioridade será prédios públicos e escolas”, frisou. Os profissionais ainda vão passar por um curso de capacitação que vai durar 40 dias.

Os 78 guardas que vão integrar o efetivo também reforçarão o número de agentes que podem andar armados. Todos os novos profissionais estão aptos a portarem armamentos. Hoje, são 150 agentes nessa condição. “Será um incremento importante para fazermos rondas à noite com uso de nossas 50 viaturas e 22 motos”, declarou.

Além do policiamento, D’Ávila disse que outro objetivo é tornar a Guarda Municipal cada vez mais polivalente. Entre as inovações nesse sentido, a corporação treinou agentes para a prevenção e combate a incêndio. Participaram 250 profissionais.

Fonte: Correio do povo
Google Analytics Alternative