GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 17 de março de 2014

Vereador diz que Conselho de Segurança de Campina Grande é contrassenso e critica Ronaldo Filho







Sem viaturas, sem pagamento de horas extra, sem diálogo com o comando. Esta é a situação em que se encontra a Guarda Municipal de Campina Grande segundo o vereador Napoleão Maracajá (PC do B), que tem acompanhado o martírio dos agentes municipais, que têm sido, segundo ele, desrespeitados no exercício de seu trabalho.
"A Guarda passa por uma situação de calamidade. Do nome "guarda" só tem mesmo as fardas, o nome e os agentes. Mas falta diálogo com o comando, os agentes não recebem suas horas extra, não tem viaturas ou armas para que os guardas possam ter o mínimo de infraestrutura para executar bem o seu trabalho", reclamou o vereador.
Para ele, falta comprometimento e compromisso da Prefeitura Municipal de Campina Grande, especialmente do vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), que atua como presidente do Conselho de Segurança da cidade.
Napoleão tem a opinião que o Conselho de Segurança da cidade é um contrassenso. Ele questiona como se cria um ente desta natureza sem se dar a mínima base e infraestrutura para os Guardas Municipais atuarem em segurança.
"A prefeitura precisa se ater ao feijão com arroz. Precisa ter uma Guarda Municipal equipada. Temos agentes concursados esperando para serem convocados, falta armamento, que, segundo a lei municipal, a Guarda tem direito a usar. A criação do Conselho é uma discussão equivocada. Um paradoxo, para mim. Uma contradição", declarou.
Napoleão ainda respondeu às críticas feitas por Ronaldo Cunha Lima Filho sobre a polícia paraibana. O vereador lembrou que a família do vice-prefeito já teve dez anos de governo à frente da Paraíba.
"O irmão do vice-prefeito foi goverenador (Cássio Cunha Lima) por seis anos e o pai dele (Ronaldo Cunha Lima), por quatro. Nesses dez anos, veja quantas viaturas faziam seu trabalho em João Pessoa. Hoje contamos com, pelo menos, dez vezes mais viaturas na cidade. Se a família do vice-prefeito tivesse feito bons governos à frente da Paraíba, especialmente na parte que diz respeito à segurança pública, não estaríamos muito melhor hoje?", questionou o vereador.
Fonte: ararunaonline.com
Google Analytics Alternative