GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Guarda Municipal de Barra Mansa divulga balanço de infrações



 
Barra Mansa
A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal e da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração), divulgou nesta terça-feira (18), um balanço das operações da GM no município. O resumo traz uma comparação entre os dois primeiros meses de 2013 e 2014. De acordo com os dados divulgados, as ações mais frequentes dos guardas no trânsito fizeram com que o número de multas aplicadas aumentasse. Segundo o comandante da GM, Mílson Brandão André, esse acréscimo foi provocado também pelo fato da Guarda ter novas atribuições, realizando ações que antes eram somente de competência da Polícia Militar.
"Além de estarmos mais atuantes e com constantes operações em locais de grande concentração de veículos, também recebemos novas atribuições, por isso, é normal o aumento do número de multas aplicadas", justificou Mílson. Em janeiro de 2013, a Guarda Municipal emitiu 241 multas. O uso de celular ao volante foi a principal infração registrada, com 58 multas aplicadas. A utilização de locais não determinados para carga e descarga (25 multas) e estacionamento irregular (17 multas) completam a lista. Ainda em fevereiro de 2013, foram emitidas 436 multas, sendo as principais infrações irregularidades quanto ao estacionamento rotativo (72 multas), uso de celular ao volante (51 multas) e estacionamento irregular (41 multas).
Em janeiro deste ano, a quantidade de multas aplicadas duplicou se comparada ao mesmo período de 2013. Foram registradas 736 infrações. Somente por utilização irregular de locais de carga e descarga foram emitidas 148 multas. A quantidade de notificações por uso do celular ao volante também cresceu: este ano foram 126 multas. "Uma infração que aumentou significativamente no trânsito de Barra Mansa foi a conversão proibida. Registramos somente em janeiro deste ano, 84 infrações desse tipo", revelou o comandante da GM.
O mês de fevereiro deste ano também registrou aumento comparado ao mesmo período de 2013. A quantidade de motoristas multados pela Guarda Municipal foi 42% a mais que no ano passado. Foram aplicadas 623 multas. Desta vez, as conversões irregulares lideram a lista de infrações mais cometidas: foram 167 multas emitidas. O uso de celular ao volante passou de 51 em fevereiro de 2013 para 104 no mesmo período de 2014. Já o uso irregular de locais não determinados para carga e descarga apresentou redução: foram aplicadas 134 multas.
O comandante ressaltou que além das multas, a Guarda Municipal faz operações constantes de cunho educativo e palestras sobre educação no trânsito. "Nosso objetivo principal é conscientizar os motoristas antes de aplicar as multas", concluiu o comandante. 


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,86818,Guarda-Municipal-de-Barra-Mansa-divulga-balanco-de-infracoes.html#ixzz2wkLsjCzl
Google Analytics Alternative