GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Ronda escolar reduz violência e alerta estudantes sobre o perigo das drogas

Guardas municipais fizeram 85 palestras em escolas municipais de Dourados, orientando sete mil alunos sobre o perigo que o uso de drogas representa

Trabalho da Guarda Municipal nas escolas inclui palestras contra uso de drogas bullyng e orientações de trânsito Ronda escolar reduz violência e alerta estudantes sobre o perigo das drogas
Trabalho da Guarda Municipal nas escolas inclui palestras contra uso de drogas, bullyng e orientações de trânsito – Divulgação
Atuando com pessoas capacitadas, a Guarda municipal de Dourados, através da ronda escolar, tem superado as expectativas no trabalho de prevenção ao uso de drogas e à violência nas escolas. Com a presença efetiva nas escolas e no entorno e através do contato direto com alunos e pais, além de palestras constantes sobre esses temas, a Guarda conseguiu reduzir de forma significativa as ocorrências.
Levantamento divulgado nesta semana revela que em 2013, comparado com 2012, a violência nas escolas teve redução de 30%, demonstrando que o trabalho realizado pelas equipes da ronda escolar tem apresentado resultados positivos e com maior abrangência. São 55 escolas, com aproximadamente 60 mil alunos, atendidas pelo serviço da Guarda Municipal.
“Nossa atuação nas escolas tem se aprimorado cada vez mais e isso tem chamado a atenção da comunidade escolar, principalmente de diretores e coordenadores, já que o trabalho não é restrito apenas ao combate ao uso de drogas e aborda também sobre o trânsito e combate ao bullyng”, explicou o comandante da GM João Vicente Chencarek. Para ele, a ronda escolar é fundamental no ambiente educacional.
O comandante lembra que em 2013 as ações educativas de combate às drogas foram levadas a pelo menos 7.187 alunos através de palestras. “Nós ministramos 85 palestras, sempre de acordo com a solicitação da direção e com a necessidade, que é medida pelo índice de violência apresentado em cada região”, destacou Chencareck.
Segundo ele, a Guarda Municipal, devido à qualificação e formação de seus integrantes, está capacitada para desenvolver esse trabalho com eficiência. Até 2012 a prefeitura mantinha um convênio com a Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar para a realização do trabalho educativo, mas atualmente a Guarda desempenha a função de forma ampliada, e sem custos para os cofres do município.
A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi considera a Guarda uma grande aliada também nas ações educacionais e afirma que os investimentos feitos na instituição, por iniciativa do prefeito Murilo, são fundamentais para os resultados positivos. Para a secretária, é preciso que esse trabalho seja intensificado cada vez mais.
Fonte: agorams.com.br
Google Analytics Alternative