GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 17 de março de 2014

Guarda Civil Municipal divulga ocorrências

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Atibaia no período de 5 a 11 de março.
 Porte de Drogas e Dirigir sem Permissão 
Na quarta-feira (5), durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Imperial, os Guardas Civis Municipais Roberdson, Despezzi, Augusto e Amorim notaram a presença de dois indivíduos no cruzamento da Rua Eldorado com a Av. Dom Pedro II em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, um dos indivíduos fugiu em uma motocicleta. Os guardas abordaram Felipe Santana dos Santos Silva, de 19 anos, e com ele foram localizadas duas porções de maconha e uma quantia de R$ 80,00 em dinheiro. Os GCMs conseguiram localizar o menor que havia fugido e, após questionado, ele informou que não era habilitado para condução de motocicleta. Os dois foram conduzidos ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
 Furto Qualificado
 Em patrulhamento preventivo no Jardim Paulista na quarta-feira (5), os GCMs Hadime, Ramos e Araújo foram solicitados via rádio para averiguar uma denúncia de furto. No local, o solicitante relatou que uma pessoa havia entrado no quintal de sua residência, pulando o muro, e furtado 30 metros de fio e objetos utilizados para limpeza da piscina. Segundo ele, o autor seria Marco Aurélio da Silva, de 18 anos, que residia nas proximidades. Os guardas se dirigiram até o local indicado, onde a mãe do possível autor autorizou a entrada dos guardas em sua residência. Eles localizaram o material furtado e detiveram Marco Aurélio da Silva, que confessou ter praticado o furto. Marco foi conduzido ao plantão policial onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão por furto qualificado e determinou o recolhimento do indiciado à Cadeia Pública de Piracaia.
 Desacato
 Na quinta-feira (6), durante patrulhamento preventivo no Centro, os GCMs Gonçalves e Trindade foram solicitados a comparecer no prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, onde um indivíduo estaria causando transtornos. No local, os guardas encontraram Erivanaldo da Silva, de 37 anos, que estava embriagado. Segundo os funcionários, ele estava importunando, ofendendo e fazendo uso de bebida alcoólica no local. Diante dos fatos, os GCMs conduziram Erivanaldo ao plantão policial onde a autoridade registrou a ocorrência como desacato.
 Roubo
 Em patrulhamento preventivo pelo Jardim Imperial na quinta-feira (6), os Guardas Civis Municipais Amorim, Erik e Ramos foram solicitados pelo proprietário de um supermercado, que informou que havia acabado de ser roubado por um indivíduo armado e por outro individuo que estava aguardando dentro de um veículo. O proprietário e seu filho passaram a acompanhar o carro e, quando os indivíduos estacionaram, as vítimas aproveitaram para pedir ajuda aos GCMs. Dentro do veículo, os guardas localizaram o dinheiro roubado, bem como roupas e um simulacro utilizado no roubo. Os GCMs apresentaram o veículo no plantão policial para deliberação da autoridade presente.
 Embriaguez ao Volante
 Na quinta-feira (6), durante patrulhamento preventivo, os GCMs Valle, Rogério e Toledo foram solicitados por populares que informaram ter visto um veículo na região central realizando manobras perigosas. Os guardas localizaram e abordaram o condutor Elton Marques de Souza, de 28 anos, e constataram que ele estava visivelmente em estado de embriaguez, exalando odor etílico, com fala pastosa e olhos avermelhados. Diante dos fatos, Elton foi conduzido ao plantão policial onde foi submetido ao etilômetro, que apontou uma concentração de álcool superior à permitida. A autoridade policial ratificou a voz de prisão e determinou o pagamento de fiança no valor de R$ 1.500,00, que não foi paga, e o indiciado foi conduzido à Cadeia Pública de Piracaia.
 Furto
 Durante estacionamento preventivo na Praça Aprígio de Toledo na sexta-feira (7), os GCMs Robbi e R. Pereira foram solicitados por um funcionário de uma loja, que informou que uma moça havia escondido um produto na sua bermuda e tentou sair sem pagar. No local, os guardas entraram em contato com Susane Matos Leite, que começou a chorar, dizendo que queria pagar pelo produto. Susane foi encaminhada ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
 Furto
 Na última segunda-feira (10), durante patrulhamento preventivo, os Guardas Civis Municipais Élcio e Gonçalves foram solicitados via rádio para comparecer a um supermercado, onde segundo informação funcionários haviam detido uma pessoa com vários objetos furtados. No local, os GCMs constataram a veracidade dos fatos e detiveram Ulisses de Paula F. Ananias, de 37 anos, que tentou subtrair alimentos, produtos de higiene e calçados. Ulisses foi conduzido ao plantão policial, onde foi ratificada a voz de prisão e seu recolhimento à Cadeia Pública de Piracaia.
 Localização e Apreensão de Veículo
 Em patrulhamento preventivo na última terça-feira (11), os GCMs Robbi e R. Pereira foram solicitados pelos agentes de trânsito Moisés e Marcos, que informaram que na via em frente a um posto de gasolina na entrada da cidade havia um caminhão quebrado e aparentemente abandonado. No local, os GCMs fizeram a consulta do emplacamento, porém não havia queixa de furto ou roubo. Ao examinarem melhor as placas, perceberam que o lacre da placa estava rompido. Assim, os guardas fizeram pesquisa pelo número de chassi do veículo e descobriram que o caminhão era produto de roubo na cidade de São Paulo. O veículo foi apresentado no plantão policial para deliberação da autoridade presente.
 Furto Qualificado
 Durante patrulhamento preventivo na última terça-feira (11), os GCMs Roberdson, Despezzi e Amorim foram solicitados pelo segurança do Atibaia Camping, que informou que havia ocorrido um furto em um chalé e que ao entrar viu um vulto de uma pessoa correndo pelo mato. Na Estrada dos Pires, os guardas encontraram um segurança do camping que havia detido Cesar Luis Ventura Relvas, de 36 anos. Cesar confirmou que havia pulado o muro do camping, e com ele foram localizados os objetos furtados. O indiciado foi conduzido ao plantão policial onde a autoridade ratificou a voz de prisão pela prática de furto qualificado e determinou o recolhimento à Cadeia Pública de Piracaia.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Estância de Atibaia 
Extraído de: .atibaianews.com.br
Google Analytics Alternative