GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Quatro meses de implantação da UGC e 588 ocorrências atendidas


Algumas das solicitações resolvidas pela UGC de agosto a dezembro de 2013

VOLTA REDONDA
Em quatro meses de implantação da Unidade de Guarda Comunitária (UGC), de janeiro a dezembro do no passado, 588 ocorrências diversas,
Foram solucionadas. O levantamento acaba de ser concluído dos serviços que são realizados nas cinco regiões da cidade. Das ações apresentadas e solucionadas estão desde bueiro danificado a retirada de veículos em estado de abandono nas ruas.
Segundo informou o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, todos os serviços realizados pela UGC são com viaturas exclusivas. Lembrou que a Guarda Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a GM, trabalhando a segurança pública em nível primário.
O comandante declarou ainda que, a ideia é que tanto a Guarda Municipal quanto a comunidade se empenhem para identificar, priorizar e resolver problemas relacionados à segurança primária, como lâmpadas queimadas, buracos na via, calçadas obstruída, veículos abandonados nas vias, entre outros.
Ainda de acordo com o comandante, a UGC proporciona agilização na solução de problemas. Entre eles, os veículos em estado de abandono encontrados nas ruas da cidade. Muitos são tirados pelos próprios donos e levados para locais seguros e cobertos, com o empréstimo do guincho da nossa corporação, quando a pessoa não tem como pagar por um reboque particular. O comandante destacou que, em último caso, o veículo é levado para o Depósito Público Municipal.
PARCERIA
As ações da UGC são desenvolvidas em parceria com as associações de moradores, que fazem as solicitações. Essas são encaminhadas aos órgãos competentes, para que sejam solucionadas. O comandante da GMVR garante que, dessa forma, pequenos problemas, como uma calçada obstruída que pode acarretar um atropelamento, já que obriga as pessoas a irem para o meio da rua, podem ser solucionados com mais rapidez e eficiência, através da UGC.
Entre as solicitações feitas e solucionadas estão buracos nas calçadas,
estacionamentos irregulares, instalação de sinalização vertical, limpeza de praça pública, manutenção de praças públicas, mercadorias expostas sobre as calçadas, pneus abandonados, podas de árvores, bueiros danificados, buracos nas vias, calçadas obstruídas, capina,  construção irregular,entulhos nas vias, veículo em estado de abandono, veículo recuperado de furto ou roubo, veículo removido ao Depósito Público, recapeamento asfaltico,  reparo em luminária, reparo em rede de água, reparo em rede de esgoto, reparo em semáforo e revitalização de sinalização.
Fonte: A Voz da Cidade

Google Analytics Alternative