GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 1 de março de 2013

Policiais Militares são presos por suspeita de tráfico, em Manaus



Os policiais estavam sendo investigados há sete meses - foto: Erlon Rodrigues
Os policiais estavam sendo investigados há sete meses - foto: Erlon Rodrigues

 
No mês em que o programa Ronda no Bairro completou um ano de implantação da primeira fase, nove policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a primeira a fazer parte do programa de segurança, foram presos suspeitos de tráfico, associação para o tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva.

A prisão foi feita nesta quarta-feira (27) na sede do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

Os policiais presos são os 3º Sargento Alcimar Moreira e Vivaldo Vieira, os cabos Robson dos Santos e Edison França e os soldados Andrews Silva, Heidman Ricarte, Márcio Gonzales, Alan Perea e Wilmar do Carmo.

Os policiais militares, como informou o secretário executivo do programa Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, foram investigados durante 7 meses, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), policiais civis do 27º DIP e do apoio de policiais militares da própria 27ª Cicom.

Os nove policiais também são suspeitos de fazerem proteção para traficantes.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Amir David Barbosa, como já foi comprovado o envolvimento dos policiais nos crimes o processo de exclusão da polícia deve ser agilizado. "A intenção é que isso seja resolvido o mais rápido possível e esses policiais vão ser expulsos da corporação", finalizou.

Os nove foram encaminhados para o Batalhão de Guardas da Polícia Militar onde vão aguardar uma decisão da justiça.
Fonte:/www.emtempo.com.br
Google Analytics Alternative