GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 17 de março de 2013

É preciso acreditar






O mundo está em constante evolução, e no sistema de segurança também não é diferente, mas como romper com um sistema de segurança que há décadas não vem obtendo resultados satisfatórios e a cada dia a população se sente cada vez mais insegura.
O Brasil é um país de dimensões continentais e em razão disso os problemas ditos de segurança pública são vários e diversos desde a época do descobrimento, da insegurança proporcionada pelas invasões holandesas e francesas atingindo até os dias atuais.
A Constituição não exclui os órgãos ou pessoas, mas convida a uma maior participação de todos os atores interessados, pois jamais atingiremos o objetivo de prover segurança, ou até mesmo a sensação desta a todos os cidadãos.
A quebra de paradigmas dos órgãos de segurança pública é um desafio  a ser vencido, na busca do bem comum que é a concretização da cidadania plena do Brasil.
Isto posto é pacífico que o município é o cenário principal para esta mudança, pois todos vivem é no município, e é onde se tem o primeiro clamor por segurança, bem como onde se devem iniciar as ações.
Em uma visão vanguardista e inovadora o prefeito do município de Barra Mansa no sul do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Jonas Marins, está, não só acreditando, como colocando em prática a máxima de que é no município que tudo se inicia, não que se vá com as forças de segurança dos demais Entes Federados, nem romper com o pacto federativo.
É forçoso mencionar que o Secretário Municipal de Ordem Pública, o Sr. Ebison Diettrich que  também já foi Comandante da Guarda, é guarda municipal de carreira, o Comandante da Guarda Municipal Sr. Milson Brandão André é guarda municipal de carreira, o Coordenador Municipal de Defesa Civil Carlos Natanael Geremias que também já foi Comandante da Guarda é guarda municipal de carreira, entre outros, e novamente mencionando que o Prefeito também é servidor de carreira dos quadros da Secretaria Municipal de Educação.
Partindo da máxima que o poder de polícia é da administração pública que o delega a seus agentes, a Secretaria Municipal de Ordem Pública tem duas missões que é controle e proteção. No controle objetiva cumprir as leis e a preservação da ordem pública. Na proteção visa amparar, acolher e socorrer os nossos munícipes.
Diante do exposto, podemos afirmar que esta é a solução para nossos municípios, não que seja a solução para nossos municípios, mas sim, um modelo a ser pensado na busca do bem comum para nossos municípios.
Enviado pelo amigo Natanael
Google Analytics Alternative