GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010

MAIS SEIS CATEGORIAS QUEREM SE ARMAR

Mais seis categorias estão pleiteando porte de armas e, mais uma vez sem as exigências impostas aos Guardas municipais, principalmente os Auditores e Fiscais de Tributos Municipais. Então gostaria de saber se somente aqueles que trabalham em Municípios com população acima de cinqüenta mil habitantes terão o direito de portar armas durante o serviço e os que trabalham em Municípios com mais de quinhentos mil habitantes terão porte 24 horas, se serão criadas ouvidorias e corregedorias, se os Municípios terão de firmar convênios com a polícia federal, em que órgãos policiais esses servidores seriam qualificados.....
E os peritos do INSS, será que farão pericias médicas com a arma na cintura, ou em cima da mesa intimidando a quem se sentir prejudicado com um parecer que pode suspender um beneficio ou deixar de aposentar uma pessoa que realmente não tenha condições de trabalhar em decorrência de acidentes ou doenças. Quem contestaria o parecer ou não se sentiria constrangido em ser atendido por um perito armado.
As estatísticas da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANM) mostram que, em 2008, foram registradas 102 agressões contra a categoria, uma média de duas por semana. Já em 2009, 72 profissionais sofreram agressões.
Se fizermos uma comparação entre os números apresentados nas estatísticas da ANM e os números de agressões e homicídios contra guardas municipais no exercício da função ou em razão dela, veremos que há uma diferença enorme, mas mesmo assim ainda permanecem as barreiras criadas pelo estatuto do desarmamento. Mas o que mais atrapalha a liberação do porte de armas para todos os Guardas Municipais é a falta de conhecimento de causa, a má vontade e a má intenção, de muitos políticos, políticos esses que mais uma vez empurram a PEC 534 pra depois das eleições, ou seja, depois que angariarem os votos dos Guardas Municipais que novamente acreditarão nas promessas e nas juras de amor eterno feitas pelos aproveitadores, aqueles que conseguem nos convencer com seus discursos inflamados e que arrancam aplausos de todos nós.
Outras categorias também estão pleiteando o porte de armas e a transformação em policia, conforme mostramos em noticias veiculadas neste blog, e enquanto isso nós guardas municipais continuamos vendo nossa PEC pronta para ser pautada na Câmara dos Deputados sem nunca entrar na ordem do dia.

Veja mais estes exemplos (clique para ver as matérias):
PEC DAS POLICIAS PENITENCIARIAS FEDERAL E ESTADUAIS TEVE VARIOS PEDIDOS DE INCLUSÃO EM PAUTA. E A PEC 534?

MAIS UMA VEZ AS GMS FICAM DE FORA

MAIS UMA VÊZ AS GMS SÃO TRATADAS DE FORMA INFERIOR ÀS OUTRAS CATEGORIAS DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Vou repetir mais uma vez, não tenho nada contra aqueles que buscam o porte de armas para se defender devido às funções que exercem, mas não posso deixar de convocar a todos os companheiros Guardas Municipais para nas próximas eleições votarem com a certeza de que seu voto pode mudar a realidade vivida hoje por todos nós, por isso faça uma pesquisa e analise cada candidato que se apresentar como defensor das guardas municipais e só após isso vote, mas vote consciente de sua escolha, sabendo que essa escolha influirá no futuro das guardas, podendo contribuir para alçarmos o respeito e a valorização que tanto buscamos ou continuarmos como estamos.
GM Valdecir
(Veja a notícia a seguir)
Google Analytics Alternative