GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Guardas municipais de Areal dão exemplo e doam sangue




Guardas municipais de Areal dão exemplo e doam sangue na Campanha realizada pela Guarda Municipal de Petrópolis. A campanha foi motivada pela redução do estoque no maior banco de sangue da cidade, o do hospital Santa Thereza.
Guardas municipais de Petrópolis desempenham nesta semana um novo trabalho, eles participam de uma campanha de doação de sangue. Todos os dias os guardas municipais vão para a rua cuidar da segurança, orientar o trânsito, mas desta vez eles foram fazer campanha, levantar a bandeira da doação do sangue, falar sobre esse assunto com os moradores, e tentar conscientizá-los da importância do ato de doar para a vida daqueles que necessitam de sangue.
E eles dão o exemplo, no primeiro dia da campanha, os guardas municipais trocaram a farda pela camiseta, e aceitaram o convite para doar sangue.
O Secretário de segurança de Petrópolis Hélio Moura Filho dá a dica: não pode doar sangue quem teve hepatite, doença de chagas e outras doenças infectocontagiosas, e quem pesa menos de 50 quilos e é menor de 18 anos. Mas todas essas perguntas são respondidas no processo de triagem, que vai aprovar ou recusar o doador.
A campanha foi motivada pela redução do estoque no maior banco de sangue da cidade, o do hospital Santa Thereza. Desde janeiro as doações vêm diminuindo e a situação ficou crítica agora no mês de julho. Com o estoque reduzido a 40% da necessidade, o banco de sangue trabalha no limite.
A campanha "Seja um herói, salve vidas, doe sangue" coordenada pelo GM Paulino, mobilizou também as Guardas Municipais de Areal, Teresópolis e também o Batalhão do Exército de Petrópolis. Com tantos voluntários, por um bom tempo os estoques do banco de sangue vão ficar abastecidos. Mas a doação não pode parar.
Fonte:.areal.rj.gov.br
Google Analytics Alternative