GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Guarda prende grupo de adolescentes que planejavam assalto

Um grupo formado por cinco adolescentes, quatro deles com 17 anos cada e um de 18 anos, identificado como Bruno José dos Santos, foi surpreendido quando "planejava" um roubo em uma residência no bairro Jardim Dona Regina, em Santa Bárbara d'Oeste. Os rapazes estavam com um revólver de calibre 38. A informação é da Guarda Civil que levou o grupo para a Delegacia da Polícia Civil. Bruno foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e corrupção de menores. Os outros foram colocados à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Segundo informações de quatro guardas que integram uma Equipe de Apoio, os cinco adolescentes foram surpreendidos na Rua José Caetano da Silva perto da casa de número 186. Os guardas informaram que o grupo se dispersou ao ver a aproximação do veículo da Guarda Civil. O primeiro a ser preso pelos guardas foi Bruno que teria jogado o revólver no chão. A arma é de calibre 38 e estava com cinco munições. Não foi possível identificar a procedência do revólver porque o número estava raspado.
Os quatro menores, todos de 17 anos, foram apreendidos pelos guardas a 300 metros do local depois de perseguição. Em nota enviada ao O LIBERAL, os guardas informaram que os adolescentes "alegaram que iriam praticar um roubo a residência pelo referido bairro". Todos os rapazes moram no Jardim Europa e estariam percorrendo as ruas do Jardim Dona Regina a procura de uma casa para invadir, conforme informaram os guardas.
Bruno preferiu não prestar depoimento à Polícia Civil alegando que pretende se manifestar somente perante a um juiz de Direito. Ele foi encaminhado para uma cadeia.
No bairro Cidade Nova, três integrantes de uma "gangue da bike" invadiram um estabelecimento comercial e levou R$ 20,00, quatro celulares e 20 chaves de fenda. O roubo aconteceu na segunda-feira às 15 horas na Rua Maceió. Os bandidos renderam o comerciante, de 54 anos, com ameaças. Um deles estava armado. Todos fugiram em bicicletas e não foram identificados. A gangue teria feito outros roubos na região.
Fonte: Jornal O Liberal
Google Analytics Alternative