GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

Perseguição e tiros termina com mulher baleada e presa pela PM

Os acusados presos possuem várias passagens pela polícia. A mulher efetuou um disparo contra os policiais e acabou presa após ser atingida durante o revide. A ação contou com a participação de homens da Guarda Municipal, Polícia Ambiental, Polícia Militar e Patrulha Rural.
Policiais Militares da 1ª CIA prenderam na noite de ontem, duas pessoas envolvidas e vários roubos no município. A mulher presa atirou contra os policiais e acabou baleada durante revide.
Tudo teve inicio por volta das 21h35 quando os policiais efetuavam patrulhamento pelo bairro do Estádio e deparam com uma moto Falcon, placas DWY-8668 de Americana, ocupada por duas pessoas, que ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Com apoio de diversas viaturas, inclusive da Guarda Civil Municipal, inciou-se um grande cerco para prender os envolvidos. Durante a fuga, o condutor percorreu a Avenida Tancredo Neves na contra mão de direção. Na altura da Rua 14, os ocupantes do veículo conseguiram escapar do cerco, subindo sentido a Avenida 8, também pela contra mão de direção e em alta velocidade, após percorrer diversos quilômetros com a moto totalmente apagada.
O condutor da moto ao atingir a Rua 27 do Bairro Santa Elisa, devido a obras na rua, perdeu o controle da moto vindo e sofreu uma queda, momento que o passageiro foi imediatamente detido pela primeira equipe, enquanto o piloto empreendeu fuga pé.
Enquanto um grande numero de PMs e GMs tentavam deter o piloto, uma equipe realizou busca pessoal no garupa, B. L. M., de 22 anos, residente no Jardim. Palmeiras e com ele foi encontrado uma pistola Taurus calibre 380, com numeração raspada, municiada com 19 capsulas intactas. Ao ser questionado sobre os fatos, B.L.M. informou aos policiais que possui passagens por receptação, roubo, porte ilegal de arma e que estava indo fazer um roubo em um bar.
Durante a detenção do garupa, diversos PMs e GMs continuavam tentando prender o piloto da moto, que se escondeu nas casas em construção pelo Jardim das Figueiras, acabou sendo localizado em uma casa no fim do bairro, conseguiu novamente escapar dos policiais, embrenhando-se em um matagal a beira da rodovia. Neste momento, a ocorrência contava também com apoio das patrulhas rurais e da Polícia Ambiental.
Momentos após o suspeito evadir-se pela mata, próxima a rodovia, a equipe da patrulha rural que se encontrava na estrada que da acesso ao Distrito de Batovi, os policiais observaram uma pessoa saindo da mata e ao tentarem abordá-la, os policiais foram recebidos a tiro, houve o revide e a suspeita foi atingida com um tiro na altura da virilha.
Os policiais identificaram e conseguiram prender a autora do disparo, tratando-se de uma mulher, F.R.D.A., 18 anos, moradora no bairro Jardim Guanabara, com várias passagens pela polícia, inclusive era procurada pela Justiça por crimes de roubos. Com ela os policiais apreenderam um revolver calibre 38, marca Taurus, nº LG 648460, municiado com 6 capsulas, sendo uma deflagrada e um radio comunicador, do tipo HT com fone de ouvido, ligado na frequência da PM. F.R.D.A. foi socorrida ao PSMI, passou por cirurgia e não corre risco de morte.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial onde a autoridade determinou a elaboração do boletim de ocorrência, a apreensão das armas, do HT e da moto. O garupa foi indiciado e recolhido a carceragem, permanecendo a disposição da justiça, a condutora da moto foi indicada e permanece internada sobre escolta policial.
Fonte; canal rio Claro Noticias
Google Analytics Alternative