GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

Corregedoria vai investigar quatro GCMs

Investigação preliminar feita pela Corregedoria-Geral da Guarda Civil Municipal de São Bernardo concluiu que quatro integrantes da corporação cometeram infrações disciplinares no caso que envolveu o repórter do programa CQC (Custe o que Custar) Danilo Gentili.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Benedito Mariano, foi constatado que houve negligência e uso excessivo da força. Na próxima semana, a Corregedoria dará sequência ao inquérito e terá mais 60 dias para definir se os guardas serão punidos ou não pelo comportamento abusivo.
O secretário afirmou que os guardas podem ser até demitidos. "Existem quatro possibilidades segundo o código de conduta da coorporação: repressão ou advertência orais ou escritas, suspensão ou até a demissão. Mas os guardas terão direito a ampla defesa", explicou.
O programa CQC levou ao ar no dia 28 de junho a reportagem realizada por Gentili no Cenforpe (Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo) e gravada uma semana antes da exibição.
O vídeo revela truculência do grupo de guardas-civis na tentativa de impedir a produção da matéria. Em uma das imagens, é possível ver Gentili sendo agarrado pelo pescoço por um dos guardas.
Oito integrantes da corporação foram investigados preliminarmente.
Segundo Mariano, a emissora não entregou a fita das gravações na íntegra. "Pedimos as fitas e o exame de corpo de delito de Gentilli. Esses materiais poderiam ajudar no inquérito. Vamos reforçar todos os pedidos."
Fonte: Diario do Grande ABC
Google Analytics Alternative