GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Suspeitos reagem a abordagem da Guarda Municipal em BH

Um tiro teria sido disparado quando os suspeitos armados estavam sendo imobilizados num parque ecológico

A Polícia Militar está à procura de dois homens que atiraram contra guardas municipais que faziam um ronda no Parque Ecológico Córrego Primeiro de Maio, Região Norte de BH, na madrugada desta quarta-feira (28). O crime traz mais uma vez à tona a polêmica discussão sobre o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal.
De acordo com a PM, os guardas abordaram os homens quando o parque já estava fechado, porque apresentavam atitude suspeita. A dupla estaria armada com uma faca e um revólver e acabou reagindo à ação dos servidores. Um dos suspeitos acabou desarmado, mas o outro teria conseguido disparar um tiro contra os guardas, que não foram atingidos.
Quando uma viatura da PM que fazia ronda pelo local se aproximou com as sirenes ligadas, os homens fugiram. A faca foi apreendida, mas os suspeitos não foram localizados. Um dos guardas foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (Upa) Leste com dores no ombro.
Há cerca de um mês, o prefeito Marcio Lacerda e o superintendente da Polícia Federal (PF) em Minas Gerais, Jerry Antunes de Oliveira, assinaram o convênio que permite a emissão de porte de arma para a Guarda Municipal. No entanto, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial ainda não definiu quando os agentes receberão o armamento, adquirido em 2006 no valor aproximado de R$ 900 mil.
A Guarda informou, por meio da assessoria de imprensa, que os profissionais estão sendo preparados para receber os equipamentos e estão sendo feitos levantamentos das áreas de risco onde a presença de guardas armados será necessária.
Fonte: Hoje em dia
Google Analytics Alternative