GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

É CHEGADA A HORA II

ESSES GUARDAS MUNICIPAIS MERECEM NOSSO APOIO E NOSSO VOTO
CARLINHOS SILVA DEPUTADO FEDERAL (SP) 4360
NAVAL DEPUTADO ESTADUAL (SP) 43153

UBIRAJARA BOSOROY DEPUTADO FEDERAL (RJ) 1032
Companheiros, guardas municipais, venho mais uma vez dizer que é chegada a hora, a hora de decidirmos, de escolhermos pessoas sérias que realmente estejam comprometidas com a causa das guardas e dos guardas municipais. Causa essa que não é só nossa e sim de todo o povo brasileiro, pois segurança pública é um dos itens mais importantes para a qualidade de vida.
Nós, guardas municipais, há muito tempo, trabalhamos em prol da segurança publica, mesmo que muitos ainda teimem em dizer que não é nossa atribuição. Sendo assim, imagine que todos os guardas sejam retirados das ruas e passem a fazer apenas a segurança dos patrimônios municipais como defendem a maioria dos coronéis de policia militar, principalmente aqueles que não conseguem uma “ boquinha” como comandante de alguma guarda.
Hoje encontramos toda sorte de obstáculos, porém os piores obstáculos são os aproveitadores, aqueles que se apresentam como amigos e defensores das guardas municipais, sempre com seus discursos inflamados que arrancam aplausos de todos nós e que nos deixam com aquela sensação de que estamos realmente sendo defendidos. Porém estamos chegando ao final de mais um ciclo na legislatura Federal e vemos que a PEC 534 continua sendo usada como plataforma para esses “ amigos defensores” pedirem novamente nossos votos.
Outras PECs, algumas mais recentes que a 534, como as que criam as policias penitenciarias Federais e Estaduais e a polícia portuária estão prestes a entrar em pauta.
Volto a lembrar que não tenho nada contra essas reivindicações, aliais acho justa, correta e digna a luta dessas categorias que, a meu ver também fazem parte da segurança publica.
Porém não podemos esquecer que a PEC 534 vem desde 2002 sendo utilizada por nossos “amigos defensores” que viram nela uma oportunidade de angariar milhares de votos da família azul marinho, família que ao votar tem a esperança de ver corrigidas as injustiças sofridas desde 1988.
Sei que estou sendo repetitivo e correndo o risco de me tornar chato, mas nosso voto pode mudar nossa realidade, pode nos levar à alcançarmos o respeito e a valorização que realmente merecemos, portanto é chegada a hora em que teremos a oportunidade de elegermos nossos verdadeiros representantes.
Pare, pense, reflita e vote consciente.

GM Valdecir
Google Analytics Alternative