GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Secretários rebatem denúncia de uso indevido de Fundo

A Prefeitura de Dourados encaminhou release rebatendo denúncias publicadas pelo Douradosagora, ontem, pelo presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Cesar Scheid. Confira na íntegra:
"A secretária municipal do Meio Ambiente, Maria Aparecida de Oliveira Miguel, contestou as informações sobre uso indevido do Fundo Municipal do Meio Ambiente, administrado pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados). Segundo ela, a denúncia do presidente do Comdam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Cesar Scheid é inaceitável, principalmente por ele fazer parte do conselho que define a aplicação do recurso e conhecer as decisões do órgão.
“Nas reuniões, todas as decisões e ações relacionadas ao Fundo Municipal do Meio Ambiente são discutidas e registradas em ata. A obra no antigo lixão da cidade através do PRAD (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas), executada com recursos do Fundo solicitadas pela prefeitura, está em andamento”, afirma a secretária.
O presidente do Comdam disse ainda que os recursos foram liberados para a compra de veículos para a Guarda Municipal Ambiental e para a aquisição de armas e uniformes, bem como para a realização de eventos da da Semana do Meio Ambiente. “A única afirmação que ele acertou foi da verba destinada ao armamento da guarda, porém é preciso formar primeiro o pelotão, não há como equipá-los sem ter os guardas. Enquanto isso a verba está reservada”, declarou a secretária.
Em relação a recursos destinados à compra de carros e realização da Semana do Meio Ambiente, Maria Aparecida ressalta que não houve nenhuma reunião de aprovação de recursos destinados a esses fins.
“Estranhei o fato dele participar de todas as reuniões do Comdam e do conselho do fundo, além de estar sempre no prédio do Imam para tratar de assuntos de sua empresa e nunca ter solicitado ao instituto, nem mesmo à secretaria, informações sobre os gastos dos recursos financeiros”, afirma Maria Aparecida.
Segundo ela, existem notas de todas as aplicações do fundo e as atas das reuniões foram publicadas no Diário Oficial do Município.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão, contesta a afirmação de Scheide de que a prefeitura não criou os Ecopontos e que a coleta seletiva de lixo não é realizada. "O ecoponto no bairro Brasil 500 será ativado dentro de 30 dias e estamos procurando mais dois terrenos para licitar [a obra]. A coleta seletiva está sendo feita no quadrilátero entre Avenida Presidente Vargas e rua Aquidauana, a partir da rua Monte Alegre até o Jardim Europa”, afirmou.
A coleta seletiva ocorre uma vez por semana. A Semsur deixa um panfleto com orientações na casa de cada morador, em seguida entrega uma caixa de plástico para a separação de produtos secos dos úmidos (orgânicos). Depois uma equipe passa recolhendo e entrega para a Associação dos Agentes Ecológico de Dourados (Agecold).
“Arrecadamos pelo menos 30 toneladas de lixo reciclável por mês. Nossa expectativa é de que em agosto possamos expandir a coleta para bairros da região da Unigran. A população precisa colaborar. Poucos sabem que cerca de 90% do lixo pode ser reciclado”, afirmou Marcelão".
Fonte:.douradosagora.com.br
Google Analytics Alternative