GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Policial francês suspeito de tentar subornar PMs é preso no Rio

Agente estrangeiro foi encontrado com cigarro e barras de maconha.

Prisão aconteceu na madrugada deste domingo (15), no Centro. 

Do G1 Rio

Um agente da Polícia Federal da França foi preso no Rio, na madrugada deste domingo (15), por portar um cigarro e duas barras de maconha. O homem, indentificado como Willian Meynard, de 27 anos, foi abordado por policiais do 5º BPM (Praça Harmonia) na Rua Silva Romero, Centro do Rio, por volta das 0h, de acordo com informações do Serviço Reservado do batalhão.

O agente, que é nadador segundo mostra seu perfil nas redes sociais, teria tentado subornar os policiais militares, ainda conforme as informações do Batalhão. Ele foi preso, levado para a 5ª DP (Mem de Sá), e prestou depoimento com o auxílio de um intérprete. O estrangeiro teria dito que fora instruído, na França, a dar dinheiro aos PMs caso fosse preso, pois assim ele seria liberado. O agente foi autuado por uso e posse de drogas e por corrupção ativa.

No registro da 5ªDP, o francês foi autuado no artigo 28 da Lei de Drogas (usuário) e preso em flagrante por corrupção ativa. Acabou liberado, porém, mediante alvará de soltura. Em depoimento, no registro de ocorrência, o turista assumiu que usou drogas com dois desconhecidos antes de ser abordado. Ele também admite que ofereceu dinheiro, mas nem o francês, nem o policial envolvido na ocorrência sabem quanto seria. O G1 não conseguiu contato com o advogado de Willian.

O francês afirma que chegou ao Brasil em maio e vai embora em 10 dias. Nada no registro indica qualquer ligação dele com a delegação francesa no Brasil para a Copa. A França joga com o Equador no Maracanã no próximo dia 25.

Google Analytics Alternative