GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 15 de junho de 2014

Guarda Civil prende acusado de furto à agência dos Correios em Praia Grande

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu um homem acusado de ter furtado uma agência dos Correios, no bairro Mirim, na madrugada desta sexta-feira (13). O crime havia acabado de acontecer e o flagrante foi realizado graças ao auxílio das câmeras de videomonitoramento da Cidade.

Por volta das 4 horas da manhã, a Central de Videomonitoramento recebeu uma informação a respeito de um carro suspeito e suposto furto em uma agência dos Correios, localizada na Rua 1º de Maio.
Imediatamente, as informações foram transmitidas às viaturas que estavam em patrulhamento pela Cidade e os operadores da central passaram a monitorar as câmeras instaladas nas proximidades.
Não demorou muito para que visualizassem o carro mencionado na denúncia, um Fiesta prata, passar pela rotatória da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida do Sindicato, no bairro Mirim. 
De acordo com o inspetor da Central de Videomonitoramento, Alexandre Nascimento Silva, as informações foram passadas às viaturas, que acabaram conseguindo localizar o carro na Rua José Felix Santos Rosa, no bairro Sítio do Campo. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem ainda tentou fugir, mas não conseguiu.
No carro, foram encontradas caixas contendo encomendas e alguns documentos que ainda seriam entregues pelos Correios. O homem foi encaminhado à Delegacia-sede da Cidade.
Praia Grande conta com 1.530 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos da Cidade. Elas são importantes ferramentas no auxílio ao trabalho das polícias Civil e Militar, além da própria Guarda Civil Municipal. A ampliação da Central de Videomonitoramento e a instalação de pelo menos mais 700 câmeras estão previstas no programa Avança PG, lançado em novembro do ano passado, e que reúne diversas ações para o triênio 2014-2016, distribuídas em dez grandes eixos de atuação. As ações de segurança fazem parte do eixo Cidade Segura.
Fonte: diariodolitoral.com.br/
Google Analytics Alternative