GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jovem que atirou em militares não responderá por tentativa de homicídio

Fonte: G1
Um jovem apontado pela polícia como suspeito de atirar contra três policiais militares, em janeiro deste ano, em Ipatinga (MG), foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio. Jefferson Hugo Bernardino passará a responder pelo crime de disparo de arma de fogo.
O crime aconteceu no bairro Jardim Panorama, quando policiais estavam a procuram do jovem, que também é suspeito de envolvimento em arrombamento a caixas eletrônicos na região do Vale do Aço.
Ao avistar os policiais, o suspeito fugiu pelos fundos de uma casa. Durante a perseguição policial o jovem efetuou um tiro contra os policiais. Os militares revidaram e também efetuaram outros três disparos. Jefferson foi atingido com um tiro na perna. Após receber atendimento médico foi liberado, autuado e preso.
Inicialmente, o Ministério Público denunciou Jefferson por tentativa de homicídio contra os policiais, mas durante as alegações finais do processo opinou em desqualificar o crime para disparo de arma de fogo.
Decisão
Na fase da conclusão para julgamento, o juiz da 2ª Vara Criminal decidiu não levar o acusado ao julgamento popular. O magistrado considerou que a materialidade do crime ficou prejudicada porque a arma de fogo usada pelo denunciado não foi aprendida. No entanto, ficou provado nos autos por meio de testemunhas que Jefferson estava armado e que atirou contra os militares.
Google Analytics Alternative