GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 24 de junho de 2014

Policial é agredido, e briga acaba em tiro na Festa do Peão de Americana

Agente relata ter disparado acidentalmente após ser espancado por grupo.

Corregedoria vai apurar o ocorrido da madrugada desta segunda-feira (23).

Do G1 Campinas e Região

Um policial civil de 31 anos foi espancado na madrugada desta segunda-feira (23) dentro do recinto da Festa do Peão de Americana(SP), e a confusão terminou com um disparo de arma de fogo no camarote do evento. A EPTV apurou na delegacia da cidade que a briga teve início próximo à área dos banheiros quando o agente, que estava de folga, tentou abordar uma garota, o que desagradou algumas pessoas que a acompanhavam. A Corregedoria da polícia de Piracicaba (SP) foi acionada para apurar o caso. Os supostos agressores estão foragidos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as informações iniciais são de que, após a tentativa de abordar a mulher, o policial foi cercado pelo suposto namorado dela e um grupo de amigos dele, que atingiram o agente com socos e chutes, principalmente, no rosto. Ele teria caído no chão e, neste momento, o grupo viu a arma de fogo que ele carregava na cintura, uma pistola .40, e tentou tomar o objeto do servidor, que resistiu e diz ter atirado acidentalmente. "A cápsula [da bala] ficou na câmara da arma, o que demonstra que ela não teve toda a operação", explica o delegado seccional de Americana, Roberto José Daher.
Ninguém foi atingido pelo disparo e, apesar de ter se machucado, o policial passa bem e foi liberado após prestar depoimento. A Polícia Civil informou que será registrado um boletim de ocorrência, na presença de uma delegada corregedora, para apurar os crimes de lesão corporal dolosa e disparo de arma de fogo. Segundo a assessoria de imprensa da SSP, foi solicitada perícia para o local e exame residuográfico ao policial, que também autorizou a coleta de sangue e urina para dosagens alcoólica e toxicológica. A arma será apreendida para perícia.
Imprudência
A organização da festa confirmou o incidente por meio da assessoria de imprensa e disse que, há oito anos, representantes do evento tentaram proibir o uso de arma de fogo por policiais em folga dentro do recinto, mas a iniciativa foi barrada pela lei que autoriza policiais a fazerem uso de armamento fora do horário de trabalho no lugar que julgarem pertinente.

O vice presidente José Luiz Meneguel afirmou que o disparo ocorreu por "imprudência" do policial e nega que tenha havido uma briga generalizada. Segundo ele, foi um fato isolado e não há necessidade de reforço de segurança. A EPTV apurou que o policial envolvido na confusão atua em Campinas.
Google Analytics Alternative