GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 17 de junho de 2014

Menina de 9 anos é flagrada com maconha em escola de Araraquara

Do G1 São Carlos e Araraquara
Guardas municipais encontraram maconha com garota de 9 anos em escola de Araraquara (Foto: Mateus Rigola/Tribuna Impressa)Guardas encontraram maconha e dinheiro na casa
da criança (Foto: Mateus Rigola/Tribuna Impressa)
Uma garota de 9 anos foi flagrada com uma porção de maconha na manhã desta terça-feira (10) na Escola Professor Henrique Scabello, no Jardim Hortênsias, em Araraquara (SP), segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). A criança alegou que levou a droga por curiosidade, já que via com frequência entorpecentes em casa.  A GCM e a Polícia Militar foram à residência, onde prenderam a irmã da criança, de 21 anos, junto com outro rapaz. A mãe da menina foi chamada e o Conselho Tutelar foi acionado.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a diretora desconfiou do comportamento da menina e acionou os guardas. Após uma revista na mochila, foi encontrada a porção de maconha. Foi quando a criança disse que esse tipo de entorpocente era comum onde ela mora.   
A GCM e a Polícia Militar foram até a casa da menina, onde prenderam a irmã e outro rapaz de parentesco desconhecido. Foram encontradas mais porções de maconha, material para embalar a droga e cerca de R$ 560 em dinheiro. A quantidade de droga apreendida não foi divulgada.
Menina de 9 anos com droga escola Araraquara (Foto: Mateus Rigola/ Tribuna Impressa)Material usado para embalar droga também foi 
recolhido (Foto: Mateus Rigola/ Tribuna Impressa)
O casal foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise),  onde prestou depoimento.  A irmã da menina foi levada para a cadeia de Santa Ernestina e o rapaz para a cadeia de São Carlos. 
A Polícia Civil informou que eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Já a criança foi entregue para a mãe, que também deverá ser ouvida. O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso.

Google Analytics Alternative