GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 21 de junho de 2014

Com a Guarda Municipal, prefeitura garante segurança em jogos do Brasil

dourados na copa bares e segurança  79 Com a Guarda Municipal, prefeitura garante segurança em jogos do Brasil
Guarda Municipal garante segurança de torcedores em dias de jogos da seleção brasileira na Copa – Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados através da Guarda Municipal e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) faz parte da força tarefa dos órgãos de segurança pública para garantir tranquilidade dos torcedores nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. A próxima operação será na segunda-feira (23), quando o Brasil enfrenta Camarões às 16h (horário de MS).
Também estão envolvidos órgãos como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, entre outros. “É um trabalho conjunto e preventivo, determinado pelo prefeito Murilo, para garantir a segurança das famílias douradenses, evitar exageros, infrações de trânsito e pessoas dirigindo embriagadas, evitar vandalismo ao comércio e ao patrimônio público”, explica o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek.
Diversas reuniões foram realizadas pelos órgãos de segurança antes do início dos jogos da Copa para determinar a estratégia de ação. A ideia da força-tarefa é priorizar os pontos da cidade onde há maior aglomeração de pessoas, sem deixar de atender as demais regiões do município. “Estamos atendendo com a maior quantidade possível de guardas nestes dias”, lembrou o comandante.
No caso dos agentes da Agetran, o trabalho é estritamente focado no trânsito. O órgão tem realizado a fiscalização de rotina, pedindo documentação dos veículos e notificando os condutores que comentem infração. “Os pontos específicos de maior concentração de torcedores são os lugares com maior incidência de irregularidades, então os agentes se deslocam junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal para fazer o trabalho nestes locais”, explica o diretor presidente da Agetran Nelson Almirão.
Ele ainda lembra que os agentes interditam as ruas em trechos onde é detectado que há uma aglomeração excessiva de pessoas ocupando a via. “Quando é identificado que fica melhor interditar para que não haja risco de acidentes ou outras infrações, os agentes fazem isso”.
O comandante da Guarda Municipal alerta que o mais importante é a consciência dos torcedores em fazer festa sem violência. Ela ainda pede aos torcedores que notarem qualquer movimentação suspeita, como pessoas armadas ou dirigindo embriagadas, por exemplo, façam a denúncia. “É uma forma de a gente evitar que a pessoa cometa algum tipo de crime ou acabe provocando um acidente”.
As denúncias podem ser feitas nos telefones de emergência da Guarda Municipal (199) ou da Polícia Militar (190).
Fonte: Agora MS
Google Analytics Alternative